Fandom

Wiki Game of Thrones

Rei das Ilhas de Ferro

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Rei das Ilhas de Ferro é o título dado ao monarca das Ilhas de Ferro, nos períodos históricos em que estas foram independentes. Os reis dos nascidos do ferro eram chamados também de Alto Rei, Rei das Ilhas e Rei de Ferro.[1] Enquanto a Casa Hoare governava as ilhas de ferro, eles expandiram seus domínios e anexaram as Terras Fluviais, se proclamando Reis das Ilhas e dos Rios.[1] Após a Conquista de Westeros por Aegon I Targaryen (que terminou na extinção da linhagem dos Hoare), os novos governantes das ilhas, os Greyjoy, se submeteram ao Trono de Ferro e abandonaram os títulos monárquicos.[2]

Após três séculos de submissão das Ilhas de Ferro ao trono de Porto Real, Balon Greyjoy lançou uma grande rebelião para tentar tornar suas ilhas independentes novamente. Ele esperava que o recém coroado senhor dos Sete Reinos, Robert Baratheon, não conseguisse reunir tropas suficientes para derrota-lo. Apesar de sucessos iniciais importantes, como saques nas Terras Ocidentais, a frota de ferro acabou sendo estraçalhada e Pyke foi tomada por tropas leais aos Baratheons. Balon dobrou o joelho novamente e se submeteu ao Trono de Ferro mais uma vez.[2]

Uma década mais tarde, com o caos que se seguiu no começo da Guerra dos Cinco Reis, Balon se proclamou novamente Rei e buscou também anexar o Norte aos seus domínios.[3][4] Após a morte dele, seu sucessor, Euron Greyjoy, decidiu usar o título de Rei das Ilhas e do Norte, apesar da presença dos homens de ferro no norte de Westeros ser mínima após uma série de revezes militares.[5]

Referências e notasEditar

  1. 1,0 1,1 O Mundo de Gelo e Fogo.
  2. 2,0 2,1 O Mundo de Gelo e Fogo, The Greyjoys of Pyke.
  3. A Fúria dos Reis, Capítulo 11, Theon.
  4. A Fúria dos Reis, Capítulo 24, Theon.
  5. A Dança dos Dragões, Referência errada.

Também no Fandom

Wiki aleatória