FANDOM

O Rei Cinzento é o lendário monarca das Ilhas de Ferro que é tido que tenha reinado por 1 007 anos.[1] Todas as grandes casas das Ilhas de Ferro afirmam serem descendentes do Rei Cinzento, incluindo a Casa Greyjoy.[2][3]

Aparência

O Rei Cinzento recebeu este nome devido a sua barba, cabelo e olhos cinzas como o mar do inverno, e ao fim de sua vida sua pele também ficou cinza.[3] Ele teoricamente usava vestes tecidas de algas marinhas e uma coroa pálida alta feita de dentes de Nagga,[1] mas alguns dizem que ele usa a coroa de madeira trazida pelo mar.[3]

Lenda

Diz a lenda que o Rei Cinzento matou o dragão Nagga. Logo em seguida, o Deus Afogado fez os ossos do dragão virarem pedra. Destes ossos foi feito o grande Salão do Rei Cinzento, que foi aquecido pelo fogo da vida do dragão Nagga.[4] Ele tomou uma sereia como esposa para que assim seus filhos pudessem viver tanto na terra quanto no mar. Ele também usava uma coroa trazida pelo mar com seu poder vindo dos oceanos e do próprio Deus Afogado.[3]

O Rei Cinzento trouxe o fogo para a terra ao provocar o Deus da Tempestade, acertando um raio numa árvore. Ele ensinou os homens a tecer redes e velas. O Rei Cinzento também teria construído o primeiro dracar de guerra feito de represeiro de Ygg, uma árvore demônio que se alimentava de carne humana.[3][4]

O Rei Cinzento foi ficando mais cinza, como seu cabelo e barba, governando por séculos. Ele eventualmente se livrou de sua coroa trazida pelo mar e caminhou em direção ao oceano para as muralhas de água do Deus Afogado para assumir seu lugar como braço direito do deus.[3] O Rei da Tempestade apagou o fogo do Nagga após a morte do Rei Cinzento e o mar roubou seu trono, com os ossos do Nagga sobrando apenas nos Salões do Rei Cinzento.[1]

É dito que o Rei Cinzento teve mais de 100 filhos, que lutaram uns contra os outros após a morte do rei. No final, só dezesseis sobraram e eles dividiram as ilhas entre si.[3]

História

Urras Greyiron foi escolhido como o primeiro Rei das Ilhas de Ferro após morte do Rei Cinzento.[3]

Vickon Greyjoy, um descendente do Rei Cinzento, foi escolhido como o Lorde das Ilhas de Ferro após a Guerra da Conquista.[5]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 O Festim dos Corvos, Capítulo 1, O Profeta
  2. A Guerra dos Tronos, Apêndice
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 3,7 O Mundo de Gelo e Fogo
  4. 4,0 4,1 O Festim dos Corvos, Capítulo 19, O Afogado
  5. O Mundo de Gelo e Fogo, The Greyjoys of Pyke

Também no FANDOM

Wiki aleatória