FANDOM


Kingslayer

Jaime Lannister matou Aerys II Targaryen durante o Saque de Porto Real, rendendo-lhe o apelido pejorativo de "Regicida".

"É o que diz a si mesmo à noite? Que é um servo da justiça? Que vingou meu pai quando você cravou sua espada nas costas de Aerys Targaryen?"
Eddard Stark para Jaime Lannister[fonte]

Regicídio é o ato deliberado de assassinar um monarca, considerado um dos crimes mais graves nos Sete Reinos. Quem o comete é chamado de regicida. Geralmente se refere ao ato de matar o próprio rei de alguém, tornando o ato uma forma de perjúrio.

Assim como com fratricídio, incesto ou violação do direito de hóspede, acredita-se que quem mata um rei é amaldiçoado. Devido ao Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens ser abençoado pelo Alto Septão da Fé dos Sete em sua coroação, considera-se um crime hediondo nessa religião. Isso se aplica mesmo quando o rei é um tirano injuriado.

Regicidas conhecidos e alegados

"Então, talvez devesse ser mais gentil comigo. Monstros são perigosos e, no momento, reis estão morrendo como moscas."
Tyrion Lannister para o Rei Joffrey Baratheon após o Casamento Vermelho.[fonte]
Roose kills Robb S3 Ep9

Roose Bolton mata Robb Stark durante o Casamento Vermelho.

  • Sor Jaime Lannister, talvez o mais notável exemplo de um regicida, que matou Aerys II Targaryen durante o Saque de Porto Real. As ações de Jaime foram consideradas especialmente hediondas, já que ele pertencia à própria Guarda Real de Aerys e tinha feito um voto sagrado de devotar sua vida a defender seu rei.[1] Na verdade, Jaime matou Aerys para impedir seu plano de destruir Porto Real, mas já que ele nunca contou a verdade a ninguém (exceto, recentemente, Brienne de Tarth), todos assumem que ele matou Aerys para que os Lannisters tomassem o trono. Não se sabe se Jaime continuaria carregando o estigma de regicida se revelasse seu verdadeiro motivo, principalmente porque poucos chegariam a acreditar nele.
  • Rainha Cersei Lannister, juntamente com seu primo Lancel, conspirou para ocasionar a morte de seu marido, o Rei Robert Baratheon. Sob ordens de Cersei, Lancel substituiu o vinho do frasco do rei por um mais forte e aguardentado, fazendo que Robert rapidamente ficasse em um estado de intoxicação, entorpecendo seus reflexos e, por fim, levando-o a sofrer uma ferida fatal pelas presas de um javali.[2]
  • Rei Stannis Baratheon, que concebeu um assassino das sombras com Melisandre para matar seu irmão Renly. Isso pode não ser considerado um verdadeiro exemplo de regicídio, uma vez que o próprio Renly era um usurpador e estava em uma rebelião declarada contra seu irmão mais velho, o rei por direito, que por sua vez estava em rebelião contra o rei nominal no Trono de Ferro. Renly nunca sentou no Trono de Ferro, nem chegou particularmente perto de o fazê-lo.[3]
    • Brienne de Tarth, que havia se juramentado a Renly como membro de sua Guarda Real, também é considerada suspeita do assassinato.
  • Lorde Roose Bolton traiu e pessoalmente matou seu próprio rei, Robb Stark, durante o massacre conhecido como "Casamento Vermelho". A matança aconteceu nas Gêmeas sob o teto de Lorde Walder Frey, que se uniu a Roose para organizar a traição e cujos besteiros feriram Robb no início do ataque. Lorde Tywin Lannister também ajudou a planejar o ataque à distância, garantindo que os Freys e os Boltons não seriam punidos por violar o direito de hóspede. Ainda assim, enquanto outros como Walder e Tywin compartilham a culpa, foi o próprio Roose que deferiu o golpe mortal.[4] Por sua participação na morte de Robb, Walder Frey se considera um regicida.
  • Tyrion Lannister foi acusado de assassinar seu próprio sobrinho, Rei Joffrey Baratheon, com vinho envenenado em seu próprio casamento, muito embora as acusações eram totalmente infundadas e feitas contra ele unicamente por Cersei.[5]
  • Brienne de Tarth, que executou o Rei Stannis Baratheon após sua derrota na Batalha de Winterfell.[7]
  • Euron Greyjoy, que matou seu irmão mais velho, Rei Balon Greyjoy.[8]

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória