FANDOM


Ramo Verde.jpg

O Ramo Verde e Seus Afluentes

O Ramo Verde é um dos três principais rios que formam o Tridente, o mais importante rio das Terras Fluviais.

SobreEditar

As cabeçeiras do Ramo Verde encontram-se nos pântanos no interior do Gargalo, a Atalaia da Água Cinzenta fica próxima a uma dessas cabeceiras.

Dois dos maiores afluentes encontram-se a norte das Gêmeasaonde o rio começa a correr para sudeste com a Estrada do Rei a leste, por grande parte de seu curso.

Na altura da Vila de Lorde Harroway o Ramo Verde encontra o Azul e o Vermelho de onde correm juntos sob o nome de Tridente até a Baía dos Caranguejos. A única travessia do Ramo Verde a norte do Vau Rubi é nas Gêmeas.

Ele tem uma coloração verde escura.

HistóriaEditar

Cerca de 300 anos antes da Guerra da Conquista os Frey começaram a construção de uma ponte que atravessa o Ramo Verde em seu ponto onde corre rápido e profundo.[1]

Salgueiro Doce, uma vila em suas margens foi atacada pelo Príncipe Aemond Targaryen e seu dragão Vhagar durante a Dança dos Dragões[2].

Sor Franklyn Frey foi bem visto ao longo do Ramo Verde[3].

Referências e NotasEditar

  1. A Guerra dos Tronos, Capítulo 59, Catelyn
  2. The Princess and The Queen
  3. O Cavaleiro Misterioso


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória