FANDOM


A Queda de Jardim de Cima é uma batalha travada durante a invasão de Westeros por Daenerys Targaryen. Com o apoio da Casa Tarly, vassalos da Casa Tyrell, Sor Jaime Lannister lidera uma tropa Lannister à Campina, a região governada pelos Tyrell, e saqueia sua sede, Jardim de Cima.

Os Tyrell e os Lannister eram aliados durante a Guerra dos Cinco Reis, embora Cersei Lannister os visse como rivais, em particular Margaery Tyrell, na influência do Trono de Ferro, que ainda era controlado pela dinastia Baratheon. Cersei extinguiu a linhagem principal da Casa Tyrell quando destruiu o Grande Septo de Baelor em Porto Real. A matriarca da linhagem principal e o verdadeiro poder dos Tyrell há décadas, Olenna Tyrell, assumiu o controle da Casa Tyrell e formou uma aliança com Daenerys Targaryen, buscando vingança pela morte de sua família.

Jaime saqueou Jardim de Cima para pilhá-lo de sua riqueza e grãos para alimentar os exércitos fortemente empobrecidos e pagar as dívidas da coroa ao Banco de Ferro de Bravos, que haviam sido cobradas por Tycho Nestoris. Jaime prometeu a Lorde Randyll Tarly, que acreditava que os dothraki eram uma ameça a Westeros, o senhorio da Campina e a posição de Protetor do Sul, que era tradicionalmente atribuída ao chefe da Casa Tyrell.

Prelúdio

Durante a Guerra dos Cinco Reis, a Casa Tyrell de Jardim de Cima, senhores da Campina, apoiou Renly Baratheon até sua morte pela mãos de Melisandre, uma conselheira de Stannis Baratheon.[1] Depois disso, os Tyrell negociaram secretamente uma aliança com a Casa Lannister e juraram fidelidade a Joffrey Baratheon. Sor Loras Tyrell, herdeiro de Jardim de Cima, marchou com Lorde Tywin Lannister e ajudou a derrotar Stannis na Batalha da Água Negra.[2] Em troca de sua ajuda ao Trono e aos Lannister, Joffrey concordou em se casar com Margaery Tyrell, irmã de Loras, que antigamente era casada com Renly (que, por sua vez, era amante de Loras).[3] Joffrey foi eventualmente envenenado no seu próprio casamento,[4] e seu irmão Tommen Baratheon, também nascido do incesto entre Cersei e Jaime Lannister, ascendeu ao Trono de Ferro e se casou com Margaery.[5] Embora Tyrion Lannister e Sansa Stark tenham sido acusados de envenenar Joffrey, o assassinato foi executado de fato por Petyr Baelish e Olenna Tyrell, matriarca da Casa Tyrell.[6]

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.