FANDOM

Qohor é uma das nove Cidades Livres de Essos.

Sobre

Localiza-se às margens do Qhoyne, no coração da Floresta de Qohor. Liga-se através de Estradas Valirianas a Norvos para noroeste, a Ar Noy para sudoeste e a Essaria para leste [1].

É conhecida por suas tapeçarias finas e sua ferreiros, que têm a rara capacidade de reforjar aço valiriano, até mesmo diretamente infundindo o metal com uma variedade de cores diferentes. A Cabra Preta de Qohor é um deus de destaque na cidade.

História

Qohor foi fundada por dissidentes religiosos que abandonaram Valíria, rejeitando a tolerância religiosa praticada pela Cidade Franca.

Pouco depois da Perdição de Valíria, o senhor de dragão Aurion levantou uma série de colonos Qohorik e proclamou-se Imperador de Valíria [2].

Quando jovens, Viserys e Daenerys Targaryen passaram algum tempo em Qohor quando vagavam de um lugar para outro.

Guarda

Moeda qohorik

Moeda Qohorik, ostentando a Cabra Negra

Qohor ostenta uma guarda inteiramente constituída de Imaculados, onde cada um carrega uma lança com uma trança de cabelo humano. As tranças são Dothraki e eternizam a batalha ocorrida quatrocentos anos antes da Guerra do Usurpador entre um khalasar e as forças defensivas contratadas por Qohor, sendo duas companhias de cavaleiros livres e três mil Imaculados. Os Imaculados chegaram após o início da batalha, e as duas companhias já estavam quase dizimadas ou debandadas pelo khalasar. No entanto, os Imaculados persistiram. Por dezoito vezes o khalasar atacou, sendo todas as vezes rebatido. Ao final da batalha, doze mil Dothraki estavam mortos, incluindo Khal Temmo, o líder. Os Dothraki sobreviventes cortaram suas tranças e as depositaram aos pés dos quatrocentos Imaculados vitoriosos. O conflito passou a se chamar "Três Mil de Qohor".[3]

Personagens de Qohor

Referências e Notas

  1. The Lands of Ice and Fire
  2. O Mundo de Gelo e Fogo
  3. A Tormenta de Espadas, Capítulo 8, Daenerys.

Predefinição:RegiõesCidadesLivres