FANDOM


Qhorin, também conhecido como Meia-Mão, é um patrulheiro da Patrulha da Noite e segundo no comando da Torre Sombria. Ele é considerado um dos melhores na Patrulha. Ele é chamado de Meia-Mão, pois perdeu os dedos da mão direita devido a um golpe de machado, exceto o polegar e o indicador, com isto teve de aprender a manejar a espada com a mão esquerda e tornou-se melhor do que quando usava a direita.

Aparência

Qhorin é alto e bem barbeado, com olhos cinzentos. Só possui o polegar e o indicador na mão direita. Ele usa seu cabelo cinzento em uma longa trança.

História

Qhorin era uma lenda viva da Patrulha. Ele era considerado como um dos melhores guardas dentro da patrulha. Ele é chamado Halfhand porque ele perdeu todos os dedos da mão direita, exceto o polegar e o indicador em uma luta com um selvagem. Devido a isso, ele foi forçado a aprender como lutar com a mão esquerda e se tornou tão eficiente com a mão esquerda como tinha sido com a mão direita. Foi um bom amigo para Mance Rayder antes Mance abandonado a patrulha.

Eventos Recentes

A Fúria dos Reis

Qhorin foi posto como comandante de uma força da Torre Sombria, cobrado para se encontrar com o Senhor Comandante Mormont para participar na busca de Benjen Stark. No caminho para o encontro, ele se deparou com um grupo de batedores selvagens liderado por Alfyn Mata-corvos, que ele praticamente destrói lhe custando de quatro homens e uma dezena de feridos. Um prisioneiro tomado na batalha revelou que Mance Rayder estava nas Presas de Gelo em busca de um pouco de magia para derrubar a Muralha. Quando Qhorin finalmente se encontrou com o Senhor Comandante Mormont no Punho dos Primeiros Homens, ele aconselhou o envio de três grupos para as montanhas para descobrir o que Mance estava procurando, um dos quais ele conduziu pessoalmente. O grupo de Qhorin foi composta pelos irmãos Dalbridge, Ebben, Stonesnake e Jon Snow. A patrulha chegou perto do acampamento de Mance, antes de ser descoberto e forçado a recuar com perseguição dos selvagens. Qhorin tentou vários métodos e desvios para despistar a perseguição, mas nenhum deles foi bem sucedido. No final, só ele e Jon permaneceram, e Qhorin ordenou Jon a se render, para que se eles foram pegos de agir como um espião. Quando Camisa de Chocalho os alcançou, Jon fez como ordenado e foi forçado a matar Qhorin para mostrar sua sinceridade.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória