FANDOM

Pyke map

Mapa que ostra a posição de pPyke na costa de Westeros.

Pyke é uma das Ilhas de Ferro, um arquipélago localizado na Baía dos Homens de Ferro, no lado oeste de Westeros. A ilha é o local do castelo do mesmo nome, que serve como a sede da Casa Greyjoy, a casa dominante das Ilhas de Ferro, e a cidade de Fidalporto.

História

Durante a Rebelião Greyjoy, Pyke ilha foi o local do Cerco de Pyke, que terminou com a derrota da Casa Greyjoy nas mãos dos exércitos combinados do Rei Robert Baratheon e de Lorde Eddard Stark. Como resultado, o Rei Balon Greyjoy submeteu-se ao Trono de Ferro e entrega seu último filho restante e herdeiro, Theon Greyjoy à custódia de Ned Stark. Durante o cerco, várias das torres no castelo de Pyke foram derrubadas.[1]

Temporada 2

O Rei no Norte Robb Stark enviou Theon a Pyke para negociar uma aliança contra o Trono de Ferro com Lord Balon. Como Pyke não tem porto, o navio de Theon aterrou na cidade de Fidalporto. Lá, ele foi pego por sua irmã mais velha Yara Greyjoy , a quem ele não reconheceu. Yara e Theon viajam a cavalo até o castelo de Pyke onde ocorre uma reunião de família tensa. Balon rejeita a oferta de Robb de uma aliança e revela que tem outros planos.[2]

O castelo de Pyke hospedou o conselho de guerra de Balon onde descreveu seu plano para conquistar o Norte. Após uma discussão tensa, Theon escolheu sua família de nascimento e renunciou a sua lealdade para com Robb Stark. Como uma afirmação de sua nova lealdade, Theon foi batizado por um sacerdote Homens Afogados na presença de seu pai e irmã.[3] Tendo-se comprometido com a causa dos nascidos do ferro, Theon recebeu o comando do grupo dos homens de ferro em Cadela do Mar. Enquanto atraca no porto, Theon tem dificuldade em ganhar o respeito da tripulação indisciplinada, mas encontra um aliado na forma de seu primeiro companheiro Dagmer Cleftjaw.[4]

Temporada 3

Em Pyke, um mensageiro entrega um pergaminho e uma caixa de Ramsay Snow para Lord Balon. Ramsay é o filho ilegítimo de Roose Bolton, o novo Protetor do Norte. Balon e Yara recebem o pergaminho e a caixa e descobrem que Ramsay capturou e emasculou Theon. Ramsay ameaça mutilar mais Theon e matar todos os nascidos do ferro no Norte se Balon não acabar com sua invasão. Não querendo render seus ganhos, Balon rejeita os termos de Ramsay e repudia seu filho. Yara discorda e monta uma missão de resgate para trazer Theon de volta.[5]

Temporada 6

No Castelo Pyke, Balon e Yara recebem notícias de que os Casa Glovers recapturaram Bosque Profundo no Norte. A perda da última grande fortaleza no Norte causa um sério golpe à campanha militar de Balon. No entanto, ele se recusa a aceitar a derrota e castiga sua filha por criticar sua estratégia. Mais tarde naquela noite, Balon encontra seu irmão mais distante Euron Greyjoy em uma ponte de corda. Euron expressa seu desejo de tomar o trono de sal e depois de uma luta, lança Balon a sua morte no mar abaixo. No dia seguinte, o corpo de Balon é recuperado do mar por Yara e seu tio Aeron Greyjoy. Após um funeral breve, enterram o rei anterior no mar.[6]

Referências

  1. Casa
  2. As Terras da Noite
  3. O que está Morto Talvez Nunca Morra
  4. O Fantasma de Harrenhal
  5. Mhysa
  6. Casa

Também no FANDOM

Wiki aleatória