FANDOM

Protetor do Território é um título nos Sete Reinos, cujo detentor é considerado chefe de Estado. O título é geralmente utilizado pelo Rei dos Ândalos e Primeiros Homens, que também detém o título de Lorde dos Sete Reinos. Durante a minoridade de um monarca, no entanto, um Regente é nomeado como Protetor do Reino até que o herdeiro chegue a maioridade. Protetores do Reino que não são de nascimento real são chamado (My) Lorde Protetor. O título foi (presumivelmente) criado pelos Reis Targaryen quando eles unificaram os Sete Reinos em um único reino durante a Guerra da Conquista.

História

Temporada 1

Temporada 4

Quando Tommen Baratheon ascende ao Trono de Ferro após a morte de Joffrey, ele declara Tywin Lannister Protetor do Território como ele ainda é uma criança e incapaz de comandar as forças militares do reino.[1]

Temporada 5

Margaery Tyrell sugere que o título voltou ao rei Tommen após a morte de Tywin.

Na coroação de Cersei Lannister como Cersei I, foi proclamada "Protetora dos Sete Reinos", um título equivalente de facto aos de Lady dos Sete Reinos e Protetor do Território, mas deixando esses títulos vagos de jure.

Referências

  1. As Leis de Deuses e Homens

Também no FANDOM

Wiki aleatória