FANDOM

Profecias, sonhos e visões - referentes ao passado, presente ou futuro - formam uma parte importante da narrativa nos romances As Crônicas de Gelo e Fogo. Muitos deles foram omitidos da série de TV Game of Thrones, embora vários tenham sido gradualmente introduzidos.

Profecias, sonhos e visões na série de TV

Lobos gigantes dos Stark

Mãe dos lobos gigantes

Ned Stark e seus filhos encontram um lobo macho morto, e seus seis filhotes recém-nascidos.

Enquanto retornava de execução de um desertor da Patrulha da Noite (que havia, de facto, enlouquecido de medo ao ver os Caminhantes Brancos), Eddard Stark e quatro de seus filhos encontraram seis filhotes de lobo gigante na neve, recentemente órfões quando sua mãe foi morta durante uma luta com um veado.[1]

Robb, Bran e lobos

As crianças Stark adotam os seis filhotes lobos.

Os homens mais velhos, sem palavras, tomaram isso como um presságio terrível, como o simbolo da Casa Stark é um lobisomem, eo sigilo da casa real Baratheon é um veado. Doom faz mais tarde vir a Lorde Eddard quando o Rei Robert Baratheon visita Winterfell e insiste que Ned voltar para Porto Real para servir como sua Mão do Rei - desencadear uma cadeia de eventos que leva ao assassinato de Robert por sua própria esposa e a execução de Ned pelo suposto filho de Robert Joffrey Baratheon (que é na verdade um bastardo nascido do incesto).[2]

Brann e Verão

Bran é vigiado por seu lobo gigante, Verão (lobo gigante)

Embora os efeitos secundários completos dos Starks que adotaram os lobisomens ainda não foram vistos, o destino das seis crianças Stark parecem ligados a eles. Poucos meses depois, o próprio lobo gigante de Bran o salvou de um assassino enviado pelos Lannister - e de acordo com o Corvo de Três Olhos, Bran é muito importante para o próximo conflito contra os Caminhantes Brancos. A Lady de Sansa foi morta na insistência de Joffrey e Cersei (mesmo que Nymeria realmente tenha atacado), a primeira grande advertência aos Starks da mesquinhez e do perigo de Cersei e seu filho. O lobo gigante de Robb, Vento Cinzento, tornou-se seu feroz guerreiro participando de várias de suas vitórias no sul e aumentando sua fama na guerra - um destino compartilhado que terminou com a morte e mutilação combinada de ambos. O Fantasma de Jon, o seguiu até A Muralha e foi seu companheiro durante suas aventuras. Quando Casa Umber traiu os Stark e entregou Rickon Stark para Ramsay Bolton, eles apresentaram a cabeça cortada de seu lobo gigante Cão Felpudo como prova de sua identidade, e logo depois Rickon foi morto em um jogo perverso orquestrado por Ramsay.

Visão verde: Bran Stark e seus aliados

Corvo de Três Olhos2

O Corvo de Três Olhos guia Bran em seus sonhos.

O poder da Visão Verde é forte entre os descendentes dos Primeiros Homens, como os Homens do Norte. O personagem mais proeminente para ter sonhos proféticos e visões através da Visão Verde é Bran Stark. Depois que Bran foi empurrado para fora uma janela da torre por Jaime Lannister e perdeu o uso de suas pernas, seus poderes despertaram, e depois de emergir de um coma ele começou a ter sonhos proféticos.

O Cometa vermelho

Cometa Vermelho

O cometa vermelho aparece nos céus do mundo, 2ª Temporada, mas seu significativo é interpretado diferentemente por povos diferentes.

A aparição de um Cometa Vermelho no céu logo após a eclosão da Guerra dos Cinco Reis é interpretada como um sinal por muitos personagens, diferentes personagens de diferentes facções cada um interpreta a chegada do cometa de forma diferente.

Em Winterfell, Bran e seus companheiros discutem a aparição do cometa e o que as pessoas estão dizendo a respeito: Alguns dizem que isso significa que Robb vai ganhar uma grande vitória no sul. Outros dizem que é vermelho Lannister, e indica que os Lannister vão ganhar e reinar todos os Sete Reinos. Um foi ouvido dizendo que o cometa era a cor de sangue para marcar a morte de Eddard Stark. Osha, a mulher selvagem diz que as estrelas não caem para os homens, e a vinda do cometa vermelho anuncia apenas uma coisa: que os dragões voltaram ao mundo. Na verdade, embora ainda não o soubessem, Daenerys Targaryen acabara de criar três dragões vivos, os primeiros vistos em um século e meio.[3]

Casa dos Imortais

Em Qarth, Daenerys Targaryen entrou na Casa dos Imortais, sede dos Magos de Qarth, para recuperar seus dragões. Ela entrou sozinha carregando uma tocha e encontra-se em uma ilusão dos restos carbonizados da Fortaleza Vermelha em Porto Real - o teto desabou e tudo ao redor do Trono de Ferro coberto de neve. Então ela encontra-se em outra ilusão em que ela emerge da Muralha em uma tempestade de neve e, em seguida, entra em uma barraca onde ela se encontra com Drogo e seu filho Rhaego. Ciente da ilusão, ela sai e encontra-se em um quarto com seus dragões acorrentados, e logo Pyat Pree prende Daenerys também. O bruxo afirma que ele pretende mantê-la prisioneira para sempre. No entanto, como os dragões não são amordaçados, eles são capazes de queimar Pree à morte no comando Daenerys.[4]

Dothraki

Sacerdotes Vermelhos do Senhor da Luz

Melisandre queima a carta

Sacerdotes Vermelhos, como Melisandre, acreditam que recebem visões do futuro do Senhor da Luz, comunicando com Suas chamas.

A sacerdotisa vermelha Melisandre afirma que ela recebe visões de êxtase de seu deus - R'hllor, o Senhor da Luz - olhando para dentro e comungando com suas chamas sagradas.

Segundo a lenda, quando a Longa Noite ocorreu há 8.000 anos, um inverno que durou uma geração desceu sobre Westeros, e os Caminhantes Brancos apareceram e atacaram a partir do Norte mais distante em primeiro lugar. Contos semelhantes de conflitos antigos são preservados em várias formas ao redor do mundo. Na religião do Senhor da Luz, diz-se que uma grande escuridão desceu sobre o mundo, que foi eventualmente derrotada por um herói conhecido como Azor Ahai.

Referências

  1. O Inverno está Chegando (episódio)
  2. Baelor
  3. O Norte se Lembra
  4. Valar Morghulis (episódio)