Fandom

Wiki Game of Thrones

Primeira Rebelião Blackfyre

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Primeira Rebelião Blackfyre foi uma disputa dinástica que evoluiu para conflito armado entre os filhos do Rei Aegon, o Indigno. O conflito opôs a Casa Targaryen à recém-fundada Casa Blackfyre e resultou na segunda guerra civil dos Sete Reinos sob a Dinastia Targaryen.

Antecedentes Editar

Rei Aegon IV outorga a Blackfyre a Daemon Editar

O Rei Aegon IV outorgou a espada dos reis Targaryen, a Blackfyre, ao seu bastardo Daemon Blackfyre ao invés de dá-la ao seu filho legítimo, Daeron - segundo os boatos, o rei teria feito isso por acreditar que Daeron não era filho dele, mas do Príncipe Aemon, o Cavaleiro Dragão. Alguns acreditavam que a espada simbolizava a monarquia, de modo que o presente foi a semente que permitiu o nascer das Rebeliões Blackfyre subsequentes.

Rei Aegon IV legitima todos os seus bastardos Editar

Em seu leito de morte, Aegon IV legitimou todos os seus bastardos. Os de nobre nascimento passaram a ser conhecidos como Grandes Bastardos, sendo Daemon Blackfyre um deles. Um guerreiro notável e semelhante a Aegon, o Conquistador, Daemon era um símbolo da força e poder dos Targaryen, o oposto do Príncipe Daeron.

Sucessão para o Rei Daeron II Editar

Em 184DD, o Rei Aegon IV foi sucedido por Daeron II. Daeron era um intelectual que reinava numa corte sofisticada, repleta de meistres e eruditos, substituindo os nobres mais militarizados. Daeron também era casado com a princesa dornesa Myriah Martell, que introduziu costumes e influências estrangeiras na corte, para o desprazer de muitos.

Questões sobre a legitimidade do Rei Daeron II Editar

Um boato conhecido dizia que a Rainha Naerys Targaryen, esposa-irmã de Aegon IV, tivera um caso com o Príncipe Aemon, o Cavaleiro Dragão, levantando a hipótese de Daeron não ser filho de Aegon IV. Isso invalidaria seu direito ao Trono de Ferro em detrimento de seu irmão Daemon, que havia sido legitimado.

Guerra Editar

Rebelião aberta em 195DD Editar

Após mais de uma década de tensão crescente, a guerra aberta eclodiu em 195DD. O estopim foi o ódio de Daemon Blackfyre quando Daeron entregou sua irmã, Daenerys ao Príncipe Marton Martell de Dorne. No entanto, Daemon se rebelou depois de tanto tempo após a morte de Aegon IV por várias razões. Uma delas era seu ódio crescente por seu status de bastardo, e o que isso significava. Outra foram os conselheiros que o incitaram à Rebelião, como Aegor Rivers e outros senhores descontentes.

Quando notícias chegaram ao Trono de Ferro que Daemon I pretendia reivindicar seu direito a coroa, o Rei Daeron II decidiu enviar a Guarda Real para prendê-lo, mas Daemon escapou com a ajuda de Sor Quentyn Ball, o mestre de armas da Fortaleza Vermelha.

Daemon Blackfyre reúne um exército contra o Rei Daeron II Editar

Apoiado principalmente por Casas da Campina, Daemon reuniu um exército contra o rei. Ele conseguiu o apoio de seu meio-irmão Aegor Rivers, dito Açamargo, outro Grande Bastardo.

Brynden Rivers, o Corvo de Sangue, outro Grande Bastardo, permaneceu leal ao rei. No pequeno conselho, Corvo de Sangue defendeu a linha dura contra os rebeldes, vencendo a política conciliatória do Príncipe Baelor Quebralanças. Daemon começou a cunhar sua própria moeda.

Batalhas eclodem no ano seguinte Editar

Sor Quentyn Ball, o Fireball, atacou as Terras Ocidentais, matando Lorde Lefford nos portões de Lannisporto e derrotando Lorde Damon Lannister depois. Ao cruzar o Mander, Sor Quentyn matou todos os filhos da Senhora Penrose com exceção do mais novo, a quem poupou para agradar a senhora. Ele foi assassinado por um arqueiro na véspera da Batalha do Campo do Capim Vermelho.

A Batalha do Campo do Capim Vermelho em 196DD Editar

Finalmente, na Batalha do Campo do Capim Vermelho, Açamargo e Daemon Blackfyre lideraram um grande exército contra as forças legalistas sob comandado pelo Príncipe Maekar Targaryen e Lorde Hayford, a Mão do Rei. A luta foi sangrenta, e Hayford foi assassinado.

Durante a batalha, Daemon enfrentou Sor Gwayne Corbray da Guarda Real, atacando a espada Blackfyre contra a lâmina de aço valiriano do cavaleiro, Senhora Desespero. O duelo dos dois durou aproximadamente uma hora e a Blackfyre venceu. No entanto, outro exército lealista estava se aproximando do sul liderado pelo Príncipe Baelor.

Mais crítica foi a intervenção de Corvo de Sangue e seus arqueiros, os Dentes do Corvo, que assumiram uma posição elevada em Weeping Ridge, de onde puderam chover flechas contra Daemon Blackfyre e seus dois filhos gêmeos, Aegon e Aemon Blackfyre, matando-os.

Os rebeldes começaram a quebrar, mas Açamargo transformou a retirada numa investida, liderando um ataque que dizimou os Dentes do Corvo e retirou um dos olhos de Corvo de Sangue no processo. No entanto, os lanceiros dorneses ganharam o campo de batalha e empurraram o exército rebelde contra a muralha de escudos de Maekar.

Sabe-se que morreram mais de dez mil homens na batalha, conferindo ao lugar o nome de Campo do Capim Vermelho. Com Daemon morto e suas forças derrotadas, a Rebelião terminou.

Desfecho Editar

Açamargo consequiu recuperar a espada Blackfyre, levando-a para o exílio com os filhos de Daemon. Tentando manter reunidos os apoiadores da Casa Blackfyre, ele fundou a Companhia Dourada.

Houveram mais Rebeliões Blackfyre. A última ocorreu no reinado de Aegon, o Improvável: a Guerra dos Reis de Nove Moedas. Nela, Maelys Blackfyre foi derrotado, encerrando a linhagem masculina da Casa Blackfyre.

As Casas e suas alianças Editar

Lealistas (apoiadores Targaryen) Editar

  • Casa Arryn
  • Casa Lannister
  • Casa Martell
  • Casa Hayford
  • Casa Caswell
  • Casa Penrose
  • Casa Lefford
  • Casa Templeton
  • Casa Webber
  • Casa Waynwood

Rebeldes (apoiadores Blackfyre) Editar

  • Casa Costayne
  • Casa Bracken
  • Casa Lothston, que voltaram para o lado dos Targaryen antes da Batalha do Campo do Capim Vermelho
  • Casa Reyne
  • Casa Shawney
  • Casa Peake
  • Casa Osgrey
  • Casa Strickland
  • Casa Sunderland
  • Casa Yronwood

Também no Fandom

Wiki aleatória