FANDOM


"Seguindo a tradição de seu povo, Casa Martell governou Dorne como príncipes, não reis"
Oberyn Martell[fonte]

Príncipe de Dorne ou Princesa de Dorne é o título usado pelo chefe da Casa Martell, os regentes de Dorne.

Por milhares de anos Dorne foi uma colcha de inúmeros pequenos reinos dos Ândalos e dos Primeiros Homens. Mas após a chegada de Nymeria e a unificação de toda Dorne sob o comando Martell, ela nomeou seu marido Mors Martell como Príncipe de Dorne, lembrando a cultura Roinar.[1]

Após a Conquista de Dorne, os Martell continuaram a usar seu título de Príncipes e Princesas.

História

Enquanto o título "Príncipe" em outras partes dos Sete Reinos é tipicamente usado para indicar o herdeiro do trono, em Dorne Príncipes (ou Princesas) é o titulo de quem governa. Esta é uma tradição de séculos atrás, quando Rhoynar governou cidades-estados ao longo do rio Rhoyne em Essos.

Dorne tinha um Príncipe governante quando era um reino independente. Quando se uniu ao reino Targaryen há um século - não através da conquista, mas através da aliança matrimonial -, o Trono de Ferro permitiu que os governantes de Dorne continuassem a ter o titulo de "Príncipes" mesmo que não sejam mais o soberano absoluto.

Como a maioria dos títulos Dorneses, a sucessão ao título é concedida ao herdeiro sobrevivente mais antigo, independentemente do gênero.

Depois de Dorne se unir com o resto dos Sete Reinos, aparentemente não há diferença entre um "Príncipe de Dorne" e um "Senhor Supremo" que governa outra região, mas o título "Príncipe" ainda é considerado de maior prestígio.

Aparentemente, não há distinção entre o "Príncipe de Dorne" - o chefe da Casa Martell que governa Dorne - e outros "Príncipes de Dorne" que são irmãos mais novos do atual governante, como entre Doran Martell e seu irmão mais novo, Oberyn.

Teoricamente, todos os membros masculinos da Casa Martell durante os últimos mil anos foram chamados de "Príncipe", e cada membro feminino foi chamado de "Princesa". Isso, é claro, só se aplica a membros legítimos da família. Como resultado, as oito filhas bastardas de Oberyn Martell, que são conhecidas como "Serpentes de areia", não carregam o título de "Princesa".

Referências

  1. O Mundo de Gelo e Fogo

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.