FANDOM

House-Povo Livre-Main-Shield
House-Povo Livre-Main-Shield

Povo livre é o nome usado pelas pessoas que vivem nas terras além da Muralha, ainda no continente de Westeros, mas além da fronteira norte dos Sete Reinos.[1] O nome que empregam faz referência à sua sociedade, que não reconhece nenhuma autoridade política inerente ou hereditária, exceto para os líderes que eles escolhem seguir. O povo dos Sete Reinos se refere ao Povo Livre como selvagens.

Normalmente, os selvagens são divididos em muitos clãs rivais diferentes, mas ocasionalmente eles se unem atrás de um único chefe de exército conhecido como Rei-Para-Lá-da-Muralha, como estavam sob Mance Rayder. O Povo Livre agora é aliado da Casa Stark depois que muitos de seus foram salvos por Jon Snow.

O termo "wildlings" às vezes é empregado também para se referir aos membros das tribos de colinas do Vale que desafiam o governo da Casa Arryn, mas fora de contexto o termo é geralmente entendido como se referindo aos povos que vivem além da Muralha.[2]

História

O povo livre é descendente dos Primeiros Homens, assim como os habitantes do Norte. Eles eram, essencialmente, as pessoas azaradas o suficiente para viver ao norte da Muralha quando foi construído há oito mil anos. Além desta herança étnica compartilhada, sua descida comum significa que há também muitas similaridades culturais entre os selvagens e os nortenhos. Os selvagens são muito mais próximos em estilo de vida e hábitos dos Primeiros Homens viveram milhares de anos atrás, como o Norte tem vindo a sofrer alguma influência cultural de seus vizinhos Ândalos que invadiram o sul de Westeros há seis mil anos atrás e particularmente desde os Sete Reinos foram unidos em um único reino pela conquista Targaryen três séculos atrás.[3]

Ao longo dos séculos, o povo dos Sete Reinos ao sul tinha esquecido em grande parte por que o Muralha foi construído em primeiro lugar e chegou a acreditar que existia para proteger o reino dos selvagens, que eles consideravam como primitivos selvagens e bárbaros. No entanto, Patrulha da Noite sabe que foi originalmente construída para se defender contra o possível retorno dos Caminhantes Brancos. Desde que os Caminhantes Brancos não retornaram nos últimos oito mil anos, a Patrulha da Noite mudou seu foco principalmente para impedir que os selvagens cruzassem para o sul da Muralha e enviassem patrulhas para para acompanhar os movimentos selvagens.

Cultura

Clãs

Por trás das cenas

Nos Livros

Referências

  1. Os Deuses Novos e os Velhos
  2. Baelor
  3. Um Homem sem Honra