FANDOM

Pouso de Gralhas é a fortaleza sede da Casa Staunton nas Terras da Coroa. Ele é localizado na porção norte da Baía da Água Negra, e oeste da Ponta da Garra Rachada.[1]

História

Durante a Dança dos Dragões, Sor Criston Cole e um exército dos verdes sitiou Pouso de Gralhas, que foi alegiada pelos Negros. Lorde Staunton observou como suas propriedades circundantes foram destruídos. Depois de nove dias Rhaenys Targaryen chegou com seu dragão, Meleys. Criston, serviu como isca, lutou contra o dragão com arqueiros e escorpiões até que o Rei Aegon II Targaryen e o Príncipe Aemond Targaryen chegaram com seus próprios dragões, Sunfyre e Vhagar. Após a Batalha de Pouso de Gralhas, os verdes levaram uma escolta até Pouso de Gralhas e levaram de volta a Porto Real a cabeça de Lorde Staunton.

Por causa da devastação resultante da luta dos dragões, a área a oeste do castelo era um campo de cinzas. Lorde Walys Mooton recuperou Pouso de Gralhas para os negros, mas depois morreu em uma tentativa de matar o dragão ferido, Sunfyre.

Referências

  1. A Guerra dos Tronos - Mapa do Sul

Também no FANDOM

Wiki aleatória