FANDOM

HBO-Portão Sangrento

Portão Sangrento em Game Of Thrones.

O Portão Sangrento é uma série de ameias colocadas através da estrada de altitude que leva ao Vale de Arryn das Montanhas da Lua. Existem dois longos parapeitos construídos diretamente na rocha das montanhas. A passagem, estreita onde se encontra com o portão, é protegida por idênticas torres de vigia, unidas por uma ponte coberta de pedra cinzenta que se arqueia sobre a estrada.[1]

O Cavaleiro do Portão é o título dado ao comandante do Portão Sangrento. Ele, tradicionalmente, faz a seguinte pergunta:

"Quem quer passar o Portão Sangrento?"
―{{{2}}}

a todos que desejam atravessá-lo.[1]

História

Durante a Era dos Heróis, uma dúzia de exércitos se desfez em pedaços ao tentar invadi-lo.[1] Muitos anos mais tarde, durante a Guerra da Conquista, Visenya Targaryen foi encumbida de subjugar o Vale. Sharra Arryn, Rainha Regente do Vale de Arryn, que governou em nome de seu filho, o rei-menino Ronnel Arryn, reuniu o exército do Vale no Portão Sangrento, para dar batalha à Casa Targaryen. Visenya, no entanto, simplesmente ignorou o portão e voou em seu dragão Vhagar em linha reta até o pátio do Ninho da Águia para obter a rendição da Casa Arryn.

Depois da Rebelião de Robert, que levou à queda da Casa Targaryen, Lorde Jon Arryn nomeou Sor Brynden Tully como o Cavaleiro do Portão.

Eventos recentes

A Guerra dos Tronos

Após a Rebelião de Robert, Lorde Jon Arryn nomeara Sor Brynden Tully Cavaleiro do Portão. Quando Catelyn Tully foi ao Vale tentar ganhar o apoio dos Arryn na guerra contra a Casa Lannister, Sor Brynden encontrou-a no Portão após Sor Donnel Waynwood e seus homens salvarem seu grupo dos Clãs da montanha.[1] Brynden renunciou ao título, e retornou a Correrrio;[2] ele foi, mais tarde, substituído por Sor Donnel.[3]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 A Guerra dos Tronos, Capítulo 34, Catelyn
  2. A Guerra dos Tronos, Capítulo 40, Catelyn
  3. A Fúria dos Reis, Apêndice