FANDOM


A Ponta do Mar do Dragão, às vezes Ponta do Dragão Marinho é uma península localizada no Norte e governada pela Casa Glover de Bosque Profundo. Ela aponta para a Baía de Gelo [1].

Sobre

A Ponta do Dragão Marinho possui baixa densidade populacional, possui algumas colinas e pântanos. É possível ver ruínas de antigas fortalezas dos Primeiros Homens, bem como inumeros represeiros crescendo em seus bosques. Existem lontras em seus lagos, mariscos e salmões em seus rios e costa, além de colônias de focas. A Ponta do Dragão Marinho conta com uma centena de enseadas escondidas e pinheiros que podem ser usados para a construção de navios.

História

Em algum ponto depois da Longa Noite, os Reis do Inverno da Casa Stark de Winterfell, conquistaram a península do Rei Warg e seus aliados, os filhos da floresta[2]. De Tempos em tempos os homens de ferro detiveram sob seu poder a Ponta do Mar do Dragão[3].

Eventos Recentes

A Dança dos Dragões

Asha pensa em transformar a Ponta do Dragão Marinho em um reino independente.

Referências

  1. A Fúria dos Reis, Mapa do Norte
  2. O Mundo de Gelo e Fogo
  3. O Mundo de Gelo e Fogo


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória