FANDOM

A Ponta da Garra Rachada é uma península nas Terras da Coroa, que avança em direção ao Mar Estreito. Ao norte, fica a Baía dos Caranguejos, ao sul, a Baía do Água Negra.[1] É repleta de pântanos e pinhais baldios.[2]

Política

Inúmeras casas nobres tem seus assentamentos na Ponta da Garra Rachada.

O Pouso de Gralhas localiza-se a oeste da península, enquanto a Pedra do Dragão e a Ilha da Garra localizam-se a sul e leste respectivamente.

História

Cada vale possui um lorde, e nenhum deles confia em estrangeiros. A maioria da população descende dos Primeiros Homens. Os Ândalos tentaram conquistar a Ponta da Garra Rachada, mas foram derrotados por sua falta de conhecimento da área.

Os Reis Casa Darklyn de Valdocaso tentaram impor seu domínio sobre as Casas da Ponta, assim como os Casa Celtigar da Ilha da Garra também fizeram, mas ambos foram derrotados.

Eventualmente, os Ândalos aprenderam que, o que eles não podiam conquistar com espadas, podiam através de casamentos.[3] Quando não lutavam com aspirantes a conquistadores, lutas entre as Casas eram comuns. Campeões de nobres famílias locais traziam a paz à Ponta, mas ela nunca durava mais do que suas vidas; estes incluíam Sor Clarence Crabb, os Irmãos Brune, e Lorde Lucifer Hardy.

Visenya Targaryen, durante a Guerra da Conquista, ganhara a aliança de todos os homens da Ponta da Garra Rachada. A região, desde então, foi conhecida por ter realistas Targaryen, e muitos dos seus lordes e campeões lutaram ao lado de Príncipe Rhaegar Targaryen no Tridente.[4]

Referências

  1. A Fúria dos Reis, Mapa do Sul
  2. O Festim dos Corvos, Capítulo 9, Brienne
  4. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas OFC

Também no FANDOM

Wiki aleatória