FANDOM


House-Baratheon-Main-Shield.PNG
House-Baratheon-Main-Shield.PNG



StormsEndCompleteGuide.png

Um mapa mostrando Ponta Temppestade na costa das Terras da Tempestade

Storm's End Pin.png

Um mapa mostrando a localização de Ponta Tempestade no continente de WesterosM.

Ponta Tempestade é o assento ancestral da Casa Baratheon, e um de três grandes castelos controlados pela antiga casa nobre, os outros sendo: a Fortaleza Vermelha em Porto Real e a ilha de Pedra do Dragão. Stannis Baratheon era o Senhor da Ponta Tempestade até morrer. Por enquanto ainda não se sabe quem ficará entitulado ao castelo, se alguém. Ponta Tempestade é uma fortaleza formidável, localizada na costa sudeste de Westeros de frente à Baía dos Naufrágios.

História

A poderosa fortaleza chamada Ponta Tempestade existe há séculos, enfrentando as terríveis condições meteorológicas da Baía dos Naufrágios, com pouquíssimos desgastes. Lendas dizem que foi construída por Durran, o primeiro Rei da Tempestade, durante a Era da Aurora. Durran iria casar com a filha dos deuses, Elenei, porém, durante a festa, eles assassinaram sua família e seus convidados, forçando o Rei a declarar guerra contra eles. Diz-se que ergueu seis castelos, cada um maior e mais formidável que outro, até finalmente construir Ponta Tempestade; alguns dizem que a construção teve ajuda de feitiços das Crianças da Floresta; outros acreditam que um garoto que, quando crescido, se tornaria Bran o Construtor, aconselhou Durran durante a construção. A verdade dos fatos é desconhecida[1].

Ponta Tempestade provou ser uma excepcionalmente formidável fortaleza. Em sua longa história, nunca caiu contra cercos, batalhas ou tempestades - e enfrentou inúmeros destes em sua história. O último Rei da Tempestade, Argilac o Arrogante, abandonou suas impressionantes defesas para enfrentar Orys Baratheon em batalha durante a Guerra da Conquista de Aegon I - erro que custou sua vida, seu castelo e seus títulos. Durante a Rebelião de Robert, Ponta Tempestade esteve sob cerco por um ano pelas tropas de Mace Tyrell, que comandava as forças em terra, enquanto a frota Paxter Redwyne, da Árvore, mantinha o castelo cercado pelo mar. Stannis Baratheon, comandando as defesas, não aceitava render-se, e seus homens chegaram a comer ratos. Um contrabandista chamado Davos Seaworth atravessou o bloqueio e entregou suprimentos ao castelo, permitindo aos homens suportar o cerco.

Quando Robert Baratheon foi coroado Rei, deu o castelo a seu irmão mais novo, Renly, e deu a Stannis a ilha de Pedra do Dragão, muito mais pobre, o que causou anos de amargura entre os irmãos. Quando Renly estava distante cumprindo seus deveres de Mestre das Leis, o castelo era administrado por Sor Cortnay Penrose.

Nos Livros

A Fúria dos Reis

Durante a Guerra dos Cinco Reis, diversos castelos juramentados a Ponta Tempestade ajudaram Renly a reunir um grandioso exército para reivindicar o Trono de Ferro. Após a morte do Rei, Sor Cortnay Penrose, o castelão, recusou-se a se render, acreditando que Edric Storm, criado em Ponta Tempesade, sofreria algum mal. Melisandre pariu uma sombra que assassinou Penrose, mas primeiramente Davos Seaworth teve que levá-la clandestinamente pelas cavernas sob o castelo, para que a magia da sacerdotisa pudessem atravessar os feitiços nas muralhas. Logo após a morte do castelão, seu tenente, o Lorde Elwood Meadows, rendeu o castelo às forças de Stannis. Antes de partir para Porto Real, o Rei nomeou Sor Gilbert Farring como castelão, e deixou Lorde Meadows e seu tio, Sor Lomas Estermont, sob seu comando no castelo; ainda, como oferenda ao Lorde da Luz, ordenou a queima do Bosque Sagrado de Ponta Tempestade.

O Festim dos Corvos

Mais tarde na guerra, o castelo foi cercado por um forte exército sob o comando de Mace Tyrell, porém apenas manteve o cerco por algumas semanas antes de deixar a região e retornar a Porto Real, por causa da prisão de sua filha Margaery pela Fé. Lorde Tyrelldeixou uma tropa pequena para manter o cerco, mas o castelo continua a apoiar a campanha de Stannis pelo Trono de Ferro.

A Dança dos Dragões

A Companhia Dourada planeja tomar Ponta Tempestade e usar o castelo como base de operações. Aegon Targaryen gostaria de liderar o ataque.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória