FANDOM

Jon Umber, mais conhecido como Pequeno-Jon Umber ou o Pequeno-Jon em comparação com seu pai, é o filho mais velho do Grande-Jon Umber e é o herdeiro de Última Lareira.[1]

Aparência

Apesar de seu nome, Pequeno-Jon Umber é quase tão alto quanto seu pai, e poderia ter se tornado ainda maior. Como seu pai, ele tem uma constituição corporal forte.

Eventos Recentes

A Guerra dos Tronos

Pequeno-Jon é um dos trinta guerreiros nobres que formam a guarda pessoal de Robb Stark. Ele participa da Batalha do Bosque dos Murmúrios.[2]

A Tormenta de Espadas

Pequeno-Jon acompanha o Rei Robb durante sua invasão das Terras Ocidentais. Na Batalha do Penhasco, ele e Walder Negro Frey escalaram as muralhas, enquanto Robb atacava o portão principal.[3] Pequeno-Jon Umber era um dos guardas de Robb durante o Casamento Vermelho, jogando uma mesa sobre o rei ferido para bloquear as setas de bestas que chovem sobre eles. Ele é ferido por um besteiro enquanto buscava pelo cinto da espada, caindo de joelhos. Ele é morto por homens do Forte do Pavor que entram no salão, que o decapitam com dois golpes de seu machado.[4]

Referências e Notas

  1. O Festim dos Corvos, Apêndice.
  2. A Guerra dos Tronos, Capítulo 63, Catelyn
  3. A Tormenta de Espadas, Capítulo 24, Bran
  4. A Tormenta de Espadas, Capítulo 51, Catelyn

Também no FANDOM

Wiki aleatória