FANDOM


Este artigo é sobre o episódio. Para a ilha, veja Ilha de Pedra do Dragão; para o castelo epônimo, veja Pedra do Dragão; para a animação de História e Tradição, veja Pedra do Dragão (História e Tradição).

{

"Pedra do Dragão" é o primeiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones. É o sexagésimo primeiro episódio da série ao todo. Estreou em 16 de julho de 2017. O episódio foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Jeremy Podeswa.

Sinopse

Jon organiza a defesa do Norte. Cersei tenta se equiparar às ameaças. Daenerys chega ao seu lar.

Enredo

Nas Terras Fluviais

Disfarçada como Walder Frey, Arya Stark mata todos os homens da Casa Frey com vinho envenenado. A única sobrevivente é Kitty, esposa de Walder. Arya deixa a mulher viva para servir de testemunha de que “o Norte se lembra”. Ao viajar para o Sul, Arya divide acampamento com amistosos soldados Lannister. Sua intenção de matar a Rainha é considerada uma piada.

A Irmandade Sem Bandeiras procura abrigo em uma fazenda roubada por Sandor Clegane no passado. O fazendeiro e sua filha são encontrados mortos dentro do local. Beric Dondarrion admite não saber por que foi ressuscitado tantas vezes. Thoros de Myr mostra para Sandor uma visão nas chamas dos Caminhantes Brancos no local onde o mar encontra a Muralha. Durante a noite, Sandor enterra os corpos dos fazendeiros. Ao ver a cena, Thoros ajuda na tarefa.

Além da Muralha

Os Caminhantes Brancos e os mortos-vivos marcham para o sul. Bran Stark e Meera Reed chegam a Muralha. Eddison Tollett é convencido pelo conhecimento de Bran sobre os Caminhantes Brancos e deixa a dupla entrar.

Em Winterfell

Mesmo sob os protestos de Sansa Stark, Jon Snow perdoa as crianças Alys Karstark e Ned Umber pelas traições cometidas por seus pais. Os dois herdeiros juram lealdade aos Stark. Jon ordena que Tormund Terror dos Gigantes e os selvagens protejam a Muralha em Atalaia Leste do Mar. Todos os Nortenhos, até mesmo crianças e mulheres, recebem a ordem de treinar para lutar. Em particular, Jon se mostra frustrado por Sansa diminuir sua autoridade. Sansa diz não querer que Jon repita os erros que levaram seu pai Ned e seu irmão Robb para a morte. Uma mensagem de Cersei Lannister chega com ordens para que Jon dobre o joelho. Jon acredita que o exército Lannister não representa ameaça ao Norte durante o inverno, mas Sansa sabe que Cersei é perigosa.

Mindinho tenta se insinuar para Sansa, que continua indiferente. Sansa diz para Brienne de Tarth que não pode dispensar Mindinho, pois precisa do apoio militar do Vale.

Em Porto Real

Os rumores sobre o retorno de Daenerys Targaryen para Westeros chegam a Cersei, que começa a perceber que ela e Jaime Lannister estão cercados de inimigos e possuem poucos aliados. Euron Greyjoy chega a Porto Real com a Frota de Ferro e oferece a Cersei uma aliança e um casamento. Cersei rejeita Euron e diz que ele não é confiável. Euron parte com a promessa de conquistar para Cersei um presente de valor incalculável.

Em Vilavelha

Samwell Tarly descobre que seu treinamento de meistre inclui menos pesquisa do que o esperado e mais trabalho servil. O Arquimeistre Ebrose nega o pedido de Sam para ter acesso ao setor restrito da biblioteca. Ebrose acredita nos avisos de Sam sobre os Caminhantes Brancos, mas confia na Muralha. Pouco depois, Sam rouba uma chave para entrar na área restrita e retira alguns livros do local durante a noite. Ele descobre que existe um depósito de vidro de dragão debaixo de Pedra do Dragão e envia um corvo para informar Jon.

Jorah Mormont está em uma área isolada para pacientes, pois sua infecção de escamagris continua em progresso. Quando Sam coleta os restos de sua refeição, Jorah pergunta se Daenerys já chegou a Westeros. Sam não sabe responder.

Em Pedra do Dragão

Daenerys Targaryen e sua frota chegam a Pedra do Dragão. Ela e seus conselheiros entram no castelo. Sozinha com Tyrion Lannister na sala do conselho de guerra, Daenerys pergunta: “Podemos começar?”.

Produção

Elenco

Principal

Secundário

Notas do elenco

Notas

  • Com o final da sexta temporada, todas as tramas ultrapassaram os romances atuais de As Crônicas de Gelo e Fogo, embora a série de TV também tenha mudado drasticamente muitos desses enredos. A sexta temporada já tinha começado à frente de algumas tramas, como as de Jon Snow e Daenerys Targaryen, enquanto outras eram pendências de livros anteriores (como as subtramas dos nascidos do ferro e de Correrrio). Seja como for, de agora em diante, não há mais uma base para sabermos com certeza se qualquer personagem vai sobreviver entre um episódio e outro.

Galeria

Referências