Fandom

Wiki Game of Thrones

Pedra do Dragão

1 306 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
House-Baratheon-of-Dragonstone-Main-Shield.PNG
"'Mas os Targaryen conseguiram construir um castelo aqui. Os aldeões dizem que usaram antigos feitiços valirianos, se esquecendo que os Targaryen trouxeram um pequeno exército de Essos. Não há magia em costas fortes. Embora admita que o castelo seja diferente dos outros em Westeros, diferente e... estranho."
Stannis Baratheon sobre Pedra do Dragão.[1]"
―{{{2}}}

Pedra do Dragão é um castelo que fica na ilha de mesmo nome localizado na Baía da Água Negra. É a sede ancestral da Casa Targaryen e a fortaleza atual de uma ramificação da Casa Baratheon.

No momento em que a série começa, é realizada para o rei Robert Baratheon por seu irmão, Lorde Stannis. A Câmara da Mesa Pintada se localiza dentro do castelo. O castelo foi construído usando avançadas técnicas valirianas, há muito perdidas. Como resultado, tem muitas características exóticas únicas em toda Westeros, incluindo maciça gárgulas em forma de dragão. Todo o castelo é dominado por símbolos e relevos de dragão.

O castelo em si é muito forte, devido ao seu design valiriano avançado, que combinado com a sua localização isolada, torna-o um reduto ideal - primeiro para os Targaryens, e para seu último senhor conhecido, Stannis Baratheon. Devido a estas características e sua posição geográfica, é extremamente difícil de quebrar e pode ser mantido por uma guarnição relativamente pequena contra uma força muito maior.[2]

História Editar

Após a Batalha do Tridente e antes do Saque de Porto Real, a Rainha Rhaella Targaryen e o Príncipe Viserys Targaryen foram enviados a Pedra do Dragão para sua proteção. A rainha Rhaella pereceu durante uma noite tormentosa em que deu a luz a Daenerys Targaryen.

Após a queda de Porto Real e a ascensão de Robert Baratheon ao Trono de Ferro, Stannis Baratheon foi enviado para lidar com o que restava da família real e seus soldados. Entretanto, o príncipe Viserys e a princesa Daenerys foram contrabandeados através do Mar Estreito para às Cidades Livres por um cavaleiro leal. Enraivecido, Robert despojou Stannis de Ponta Tempestade e deu-a a seu irmão mais novo, Renly Baratheon, e deu Pedra do Dragão a Stannis, para controlar os lealistas Targaryen. Em anos posteriores, Robert tentou melhorar o humor Stannis dizendo que ele estava realmente honrando-o com o senhorio de Pedra do Dragão, porque sob o Targaryens era o assento tradicional do herdeiro ao trono, mas Stannis zombou de tais gentilezas.

1ª Temporada Editar

Lord Eddard Stark enviou um mensageiro a Pedra do Dragão para entregar pessoalmente uma carta a Stannis, revelando o segredo de que os filhos de Cersei Lannister eram realmente bastardos nascidos de incesto, e assim Stannis é o legítimo herdeiro do moribundo Rei Robert.[3]

2ª Temporada Editar

No início da Guerra dos Cinco Reis, Pedra do Dragão se torna a sede do Rei Stannis Baratheon. Infelizmente para Stannis, no início ele só é apoiado pelos senhores das poucas ilhas na Baía da Água Negra que já juravam a ele. Para conseguir apoio para sua fraca posição, Stannis converte-se à religião do Senhor da Luz, influenciado pela Sacerdotisa Vermelha Melisandre. Num encontro de Stannis e seus seguidores na praia, Melisandre queima as estátuas de madeira do Septo de Pedra do Dragão, como uma oferenda ao Senhor da Luz.[4]

Pouco tempo depois, Sor Davos Seaworth encontra-se com o Lorde Pirata Salladhor Saan na costa de Pedra do Dragão, para contratar sua frota de trinta navios para auxiliar a frota de Stannis.[5]

Depois de sua derrota na Batalha da Água Negra, Stannis consegue recuar até Pedra do Dragão com o pouco que resta de seu exército destruído.[6]

4ª Temporada Editar

Stannis e o restante de seu exército deixaram Pedra do Dragão, ajudando a Patrulha da Noitea derrotar o exército do Povo Livre na Batalha de Castelo Negro.

Agora é desconhecido quem detém o castelo, no entanto, presume-se que o castelo reverteu para o controle da coroa, Casa Baratheon de Porto Real, e Casa Lannister após a extinção daquela.

Galeria Editar

Referências Editar

  1. História e Tradição: Pedra do Dragão
  2. Guia Completo para Westeros: Pedra do Dragão
  3. Você Vence ou Você Morre
  4. O Norte se Lembra
  5. As Terras da Noite
  6. Valar Morghulis

Predefinição:BaratheonPedradoDragão

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória