FANDOM

Passo do Príncipe

Localização do Passo do Príncipe no Sul

O Passo do Príncipe, antigamente chamado de Passo Largo é uma das principais rotas usadas para ir das Terras da Tempestade até Dorne. Ele se localiza nas Montanhas Vermelhas.

Geografia

Seu lado Dornês é protegido pelo castelo de Alcanceleste, a sede da Casa Fowler, que detém o título de Protetor do Passo do Príncipe. O caminho desce as Montanhas Vermelhas até às escaldantes areias de Dorne. Passa pelos castelos de Alcanceleste, Tumbarreal e Nocticantiga. A Torre da Alegria também encontra-se nesse passo.

História

Antigamente o Passo Largo era guardado pelos Reis da Pedra e do Céu, da Casa Fowler, atuais Senhores do Passo do Príncipe[1].

Os Fowler dobraram seus joelhos à Casa Martell durante a Guerra de Nymeria, todavia a partir daí, o Passo Largo tomou o nome de Passo do Príncipe devido ao título usado por Nymeria e Mors Martell dali em diante[2].

As Três Folhas, três membros da Casa Oakheart incluindo Alester e Sor Olyvar, morreram no Passo do Príncipe ao lado do Jovem Dragão, Daeron I Targaryen.

Eventos Recentes

A Tormenta de Espadas

Tyrion Lannister solicita que Doran Martell envie seus exércitos para o Passo do PRíncipe para manter os senhores da Marca em seus castelos, como parte do compromisso político de Myrcella Baratheon e Trystane Martell. Príncipe Doran Martell promete movimentar seus estandartes nos passos uma vez que Myrcella chegasse com segurança em Lançassolar.

Referências e Notas

  1. O Mundo de Gelo e Fogo
  2. O Mundo de Gelo e Fogo