Game of Thrones Wiki
Registre-se
Advertisement

"The Watchers on the Wall" é o nono episódio da quarta temporada de Game of Thrones. É o trigésimo nono episódio da série ao todo. Estreou em 8 de junho de 2014. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Neil Marshall.

Sinopse[]

A Patrulha da Noite enfrenta o seu maior desafio, já que o Exército de Mance Rayder ataca o Castelo Negro. Jon Snow sofre uma perda.

Resumo[]

Na Muralha[]

Enquanto fazem a vigília antes da invasão selvagem, Jon e Samwell caminham no topo da Muralha e conversam sobre a relação de Jon com Ygritte durante o período em que ele esteve com ela. Em um acampamento nas proximidades, o warg dos Thenn faz um reconhecimento da Muralha usando uma coruja, enquanto Ygritte diz para o grupo que Jon só deve ser morto por ela. Na livraria de Castelo Negro, Sam e o Meistre Aemon falam sobre Gilly, que logo chega ao local depois de ser poupada por Ygritte durante o ataque em Vila Toupeira. A reunião do grupo é interrompida pelo som das trombetas que sinalizam a chegada do exército de Mance Rayder. Jon olha para o lado norte da Muralha e vê um imenso incêndio, enquanto seus irmãos completam os preparativos para a batalha. Sam leva Gilly e o bebê para um esconderijo na cozinha e então sai para ajudar na batalha depois de ganhar um beijo de despedida.

Depois de espionar a entrada de Castelo Negro, Ygritte informa que o local está sem vigias e Styr ordena que os selvagens iniciem o ataque. Quando Sor Alliser Thorne ordena que os arqueiros se preparem, uma nova trombeta soa para alertar que a Muralha está sofrendo ataques dos dois lados. Alliser deixa o comando da Muralha para Janos Slynt e segue para o castelo para lutar contra os Thenn. No topo da Muralha, Janos Slynt mostra ser incompetente como líder e Grenn faz com que ele desça para o castelo e que Jon assuma o comando. Vários gigantes e um mamute tentam destruir o grande portão na base da Muralha, obrigando Jon a enviar Grenn e outros cinco homens para defender a passagem. No castelo, Sor Alliser é ferido por Tormund Terror dos Gigantes e é levado para receber tratamento. Sam e Pyp usam bestas para atirar nos selvagens, mas Pyp é atingido no pescoço por um disparo de Ygritte. Sam segue para a Muralha e mata o warg dos Thenn quando atravessa o pátio do castelo. Quando chega ao topo, Sam avisa que o castelo está sendo tomado e Jon deixa o comando da Muralha para Edd.

Ao retornar para o lado sul de Castelo Negro, Jon lidera os sobreviventes da Patrulha da Noite ao lado de seu lobo gigante Fantasma. Ele enfrenta Styr e sofre ataques severos, mas consegue matá-lo. Ygritte confronta Jon, mas vacila com seu arco e os dois sorriem um para o outro. A pausa de Ygritte permite que Olly a atinja pelas costas. Jon e Ygritte relembram que deveriam ter permanecido juntos na caverna e ela morre nos braços dele. Em cima da Muralha, Edd lidera a defesa com sucesso e os selvagens parecem recuar. Tormund é atingido por várias flechas e termina capturado por ordem de Jon.

Pela manhã, Jon diz para Sam que vai seguir para o norte para tentar matar Mance. Quando atravessam a passagem, eles descobrem que Grenn e seus homens se sacrificaram para derrotar um gigante. Jon diz para Sam queimar os corpos dos companheiros mortos. Antes de atravessar a passagem, Jon entrega sua espada Garralonga para Sam, afirmando que não poderia perdê-la novamente.

Aparições[]

Artigo principal: The Watchers on the Wall/Aparições

Primeiras[]


Mortes[]


Elenco[]

Estrelando
Convidados
Não-creditados
  • Joe Claflin como Cooper
  • Neil Marshall como um arqueiro da Patrulha da Noite
  • Jack Roth como Donnel Hill
  • Michael Stuart como oficial da Patrulha da Noite
  • Desconhecido como Hobb
  • Desconhecido como Smitty


Notas do elenco[]

Produção[]

Roteiro[]

Este episódio adapta o conteúdo dos capítulos de A Tormenta de Espadas, Jon VII, Jon VIII e Jon IX.

"The Watchers on the Wall" marca o retorno do diretor Neil Marshall, cujo episódio anterior da série como diretor foi "Blackwater". Marshall também faz uma aparição no episódio como um arqueiro na Muralha.

Diferenças dos livros[]

Artigo principal: Diferenças entre os livros e série de TV - Game of Thrones/Quarta Temporada

Este episódio adapta os seguintes capítulos de A Tormenta de Espadas:

Recepção[]

Audiência[]

O episódio alcançou uma audiência de 6,95 milhões de pessoas durante sua exibição inicial nos Estados Unidos. No Reino Unido, o episódio foi visto por 1,75 milhão de telespectadores durante sua transmissão na Sky Atlantic, tornando-se a transmissão mais bem cotada naquela semana. O episódio também recebeu 0,07 milhão de espectadores de timeshift.

Resposta da crítica[]

O episódio recebeu críticas positivas da crítica e do público. No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, 94% das 52 críticas dos críticos são positivas, com uma classificação média de 10/10. O consenso do site diz: "Embora 'The Watchers of the Wall' não tenha o impacto emocional dos episódios anteriores desta temporada, é bem-sucedido como uma hora repleta de ação com visuais dignos de cinema".

James Hibberd, da Entertainment Weekly, escreveu: "[o episódio] foi uma hora intensa de heroísmo e desgosto que estabeleceu um novo padrão para o que esse programa - e a TV - podem fazer". Outra crítica positiva veio de Terri Schwartz do Zap2it.com, que escreveu: "Como o episódio mais caro da série, a Batalha de Castelo Negro parecia um equivalente da Batalha do Abismo de Helm de The Lord of the Rings: The Two Towers". David Malitz, do The Washington Post, foi mais negativo sobre o episódio, escrevendo: "Além do momento principal com Jon Snow e Ygritte, foi difícil se sentir muito emocionalmente investido em qualquer coisa que aconteceu. E tão visualmente emocionante quanto foi assistir tudo se desenrolar, o final foi surpreendentemente insatisfatório."

Premiações[]

Ano Prêmio Categoria Nomeação Resultado
2014 Primetime Emmy Awards Direção Destaque em uma Série de Drama Neil Marshall Nomeado
Primetime Creative Arts Emmy Awards Edição de Som Destaque para uma Série Tim Kimmel, Jed M. Dodge, Tim Hands, Paula Fairfield, David Klotz, Bradley C. Katona, Brett Voss, Jeffrey Wilhoit, e Dylan T. Wilhoit Nomeado
Mixagem de Som Destaque em uma Série de Comédia ou Drama (Uma-Hora) Ronan Hill, Richard Dyer, Onnalee Blank, e Mathew Waters Nomeado
Gold Derby TV Awards Melhor Episódio de Drama Nomeado
2015 Visual Effects Society Composição Destaque em um Programa Live-Action/Fotorealista Dan Breckwoldt, Martin Furman, Sophie Marfleet, and Eric Andrusyszyn Venceu

Curiosidades[]

  • O título do episódio refere-se aos membros da Patrulha da Noite em sua vigília na Muralha.
  • A música dos créditos se chama "Watchers on the Wall" e foi lançada na trilha-sonora oficial da temporada.
  • Apesar de estarem na abertura, Porto Real, Fosso Cailin, Winterfell, Meereen e Braavos não aparecem neste episódio.
  • A morte de Ygritte nos braços de Jon é um dos raros momentos em que a série usou slow-motion. Isso porquê os produtores e showrunners David Benioff e D.B. Weiss não são muito fãs deste recurso, mas acreditaram que funcionou bem com a cena.
  • Rose Leslie disse que a última cena que ela filmou foi a sua cena de morte. Ela gostou disso pois ajudou a entregar mais peso emocional no momento em que filmava.
  • A forma que Jon venceu Styr foi da maneira que Karl Tanner venceu o próprio Jon: jogando sujo. No episódio "First of His Name", Karl diz a Jon que lutar com honra não o faria vencer suas batalhas, e Jon mostra que, de certa forma, ouviu seu conselho.

Galeria[]

Links externos[]

v  d  e
Episódios de Game of Thrones
Advertisement