FANDOM

{

"Os Vigilantes na Muralha" é o nono episódio da quarta temporada de Game of Thrones. É o trigésimo nono episódio da série ao todo. Estreou em 8 de junho de 2014. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Neil Marshall.

Sinopse

Jon Snow e o resto da Patrulha da Noite enfrentam o maior desafio à Muralha até agora.

Enredo

Na Muralha

Enquanto fazem a vigília antes da futura invasão, Jon e Samwell caminham no topo da Muralha e conversam sobre a relação de Jon com Ygritte durante o período em que ele esteve com os selvagens. Em um acampamento nas proximidades, o warg dos Thenn faz um reconhecimento da Muralha usando uma coruja, enquanto Ygritte diz para o grupo que Jon só deve ser morto por ela. Na livraria de Castelo Negro, Sam e o Meistre Aemon falam sobre Gilly, que logo chega ao local depois de ser poupada por Ygritte durante o ataque em Vila Toupeira. A reunião do grupo é interrompida pelo som das trombetas que sinalizam a chegada do exército de Mance Rayder. Jon olha para o lado norte da Muralha e vê um imenso incêndio, enquanto seus irmãos completam os preparativos para a batalha. Sam leva Gilly e o bebê para um esconderijo na cozinha e então sai para ajudar na batalha depois de ganhar um beijo de despedida.

Depois de espionar a entrada de Castelo Negro, Ygritte informa que o local está sem vigias e Styr ordena que os selvagens iniciem o ataque. Quando Sor Alliser Thorne ordena que os arqueiros se preparem, uma nova trombeta soa para alertar que a Muralha está sofrendo ataques dos dois lados. Alliser deixa o comando da Muralha para Janos Slynt e segue para o castelo para lutar contra os Thenn. No topo da Muralha, Janos Slynt mostra ser incompetente como líder e Grenn faz com que ele desça para o castelo para que Jon assuma o comando. Vários gigantes e um mamute tentam destruir o grande portão na base da Muralha, obrigando Jon a enviar Grenn e outros cinco homens para defender a passagem. No castelo, Sor Alliser é ferido por Tormund Terror dos Gigantes e é levado para receber tratamento. Sam e Pyp usam bestas para atirar nos selvagens, mas Pyp é atingido no pescoço por um disparo de Ygritte. Sam segue para a Muralha e mata o warg dos Thenn quando atravessa o pátio do castelo. Quando chega ao topo, Sam avisa que o castelo está sendo tomado e Jon deixa o comando da Muralha para Edd.

Ao retornar para o lado sul de Castelo Negro, Jon lidera os sobreviventes da Patrulha da Noite ao lado de seu lobo-gigante Fantasma. Jon enfrenta Styr e sofre ataques severos, mas consegue matar o Thenn. Ygritte confronta Jon, mas vacila com seu arco e os dois sorriem um para o outro. A pausa de Ygritte permite que Olly atinja a selvagem pelas costas. Jon e Ygritte relembram que deveriam ter permanecido juntos na caverna e ela morre nos braços dele. Em cima da Muralha, Edd lidera a defesa com sucesso e os selvagens parecem recuar. Tormund é atingido por várias flechas e termina capturado por ordem de Jon.

Pela manhã, Jon diz para Sam que vai seguir para o norte para tentar matar Mance. Quando atravessam a passagem, eles descobrem que Grenn e seus homens se sacrificaram para derrotar um gigante. Jon diz para Sam queimar os corpos dos companheiros mortos. Antes de atravessar a passagem, Jon entrega sua espada Garralonga para Sam.