FANDOM

"Os Imaculados" faz parte de História e Tradição, uma série de animações especiais incluídas no Blu-ray da 3ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Iain Glen como Sor Jorah Mormont.

Sinopse

Jorah Mormont fala sobre os Imaculados e sua vitória sobre a horda dothraki de Khal Temmo durante a Batalha de Qohor.

Narração

Jorah Mormont: Quando a Perdição atingiu Valíria, a grande cidade franca se dividiu em cidades beligerantes e nações presunçosas, prontas para serem tomadas. Nesse meio vieram os dothraki, os senhores dos cavalos das planícies que temiam apenas a derrota e dragões. E os dragões haviam sumido. Sob a liderança do grande Khal Temmo, eles saquearam e queimaram todos os vilarejos e cidades em seu caminho. Nenhum exército podia resistir a eles, porque os dothraki não ficam parados. Os senhores dos cavalos não definem linhas de batalha, não se escondem com muralhas de escudos nem usam armaduras. Os dothraki atacam. Suas lâminas são mais foices do que espadas, e são melhores para abater as fileiras de infantaria sem diminuir o passo. Até seus arqueiros atiram montados, para que, avançando ou recuando, as flechas nunca parem. Para os dothraki, aquele que não cavalga não é homem, não tem honra ou orgulho.

Quando a cidade de Qohor percebeu que Khal Temmo estava vindo, eles reforçaram suas muralhas, duplicaram o número de seus guardas e contrataram duas companhias inteiras de mercenários. Os dothraki estavam acostumados com fazendeiros que usavam lanças. Qohor lhes mostraria um exército de verdade, com uma cavalaria armada para enfrentar a da manada. Como um complemento, os líderes da cidade enviaram um emissário a Astapor para comprar Imaculados. Os escravistas sempre alegaram que os Imaculados eram o retorno das grandes legiões ghiscari. Poucos se importavam. As ruínas queimadas de Velha Ghis eram uma forte lembrança de que a era dos soldados rasos tinha acabado. Porém, o emissário tinha recebido ordens e rapidamente comprou três mil Imaculados para voltarem marchando, pois os Imaculados não cavalgam.

Mas enquanto marchavam, Khal Temmo chegou em Qohor. Posso imaginar o quanto o khal ficou satisfeito ao finalmente enfrentar um desafio. Ao final da batalha, corvos e lobos banquetearam no que restara da cavalaria pesada de Qohor. Todos os mercenários haviam fugido. Qohor sabia que os dothraki muito em breve invadiriam os portões para estuprar, escravizar e incendiar à vontade. Mas no dia seguinte, Khal Temmo acordou para encontrar, diante dos portões, três mil eunucos em formação, armados apenas com lanças, escudos e elmos perfurantes. Os Imaculados haviam passado pelo exército do khal à noite enquanto os dothraki festejavam.

Khal Temmo tinha muito mais homens e poderia ter facilmente flanqueado suas forças, mas, para os dothraki, homens a pé servem apenas para serem atropelados. Os senhores dos cavalos atacaram dezoito vezes, e dezoito vezes os Imaculados ergueram seus escudos, abaixaram suas lanças e resistiram contra vinte mil dothraki. Quando os arqueiros do khal lançavam flechas neles, os Imaculados erguiam os escudos sobre suas cabeças até que parassem. E aí voltavam a resistir. No fim, restaram apenas seiscentos Imaculados, mas mais de doze mil dothraki estavam mortos, incluindo Khal Temmo e todos os seus filhos. O novo khal levou os sobreviventes para dentro da cidade, onde, um a um, cada homem cortou sua própria trança e a lançou aos pés dos Imaculados, derrotados e envergonhados para sempre.

Desse dia em diante, os Imaculados ocupam os postos das cidades e casas ricas ou desesperadas o bastante. Mercenários lutam por ouro, cavaleiros por dinheiro e os dothraki por sangue. Para um homem, os Imaculados lutam apenas para obedecer. Com o mestre certo os liderando, imagine como as forças do caos seriam destruídas contra seus escudos. Os conquistadores. Os loucos. Os usurpadores.

Aparições

Personagens

Instituições

Lugares

Eventos

Culturas

Diversos