FANDOM


"Eu sou muito caro"
―Olyvar para Oberyn Martell[fonte]

Olyvar é um personagem recorrente na , e temporada. Ele é interpretado pelo ator convidado Will Tudor. Olyvar é um espião e um prostituto, especializado em relações homossexuais, a serviço de Petyr Baelish.

História

3ª Temporada

Olyvar aparece como o escudeiro de Loras Tyrell durante um treinamento. Ele faz avanços de flerte para Loras e os dois depois fazem sexo. Olyvar descobre que Loras deve se casar com Sansa Stark e transmite esta informação a Mindinho pouco depois. Olyvar implica que os nobres na posição de Loras compõem a maior parte de sua clientela.

4ª Temporada

Olyver-and-Oberyn

Olyvar e Príncipe Oberyn.

Olyvar foi deixado no comando dos bordéis de Mindinho, presumivelmente substituindo Ros. Quando Oberyn Martell e Ellaria Sand chegam em Porto Real, eles visitam o bordel e Olyvar apresenta três prostitutas ao casal. Depois de Ellaria escolher uma e rejeitar os outros dois, Oberyn volta suas atenções para Olyvar. O último protesta que ele não está na oferta, antes de ceder e admitir que ele é apenas "extremamente caro". Oberyn pergunta se Olyvar já esteve com um príncipe antes e ordena-lhe que remova suas roupas. No entanto, eles são interrompidos quando Oberyn ouve um par de homens Lannister cantando "The Rains of Castamere".

Olyvar depois participa de uma pequena orgia envolvendo Oberyn, Ellaria e outras duas prostitutas. Ellaria beija Olyvar, que a recusa educadamente, alegando que não adquiriu o gosto para as mulheres. Ele então pressiona Oberyn para divulgar sua própria preferência. O Príncipe, no entanto, explica sua abordagem bastante fluida da sexualidade, uma característica comum entre os Dorneses. Olyvar e as outras prostitutas partem quando Tywin Lannister chega inesperadamente para falar com Oberyn.

5ª Temporada

Olyvar continua a ver Loras regularmente, embora não esteja claro se esses encontros são pessoas ou profissionais. Após o funeral de Tywin Lannister, Olyvar está abraçando com Loras Tyrell, discutindo a possibilidade de visitar Dorne ou qualquer lugar longe de Porto Real, quando Margaery entra. Ela briga com Loras por fazê-los ficar atrasados ​​para jantar com Rei Tommen e diz a Olyvar para sair.

Olyvar mais tarde desempenha um papel com uma barba falsa quando o Alto Septão visita o bordel. Ele faz um comentário sarcástico sobre a escolha do Alto Septão e os diz que as duas prostitutas lhe custarão mais. Momentos depois, o bordel é atacado pelos Pardais, liderados por Lancel Lannister. Olyvar tenta dizer-lhes que eles terão que responder a Baelish, mas eles removem sua barba falsa.

Olyvar está presente quando o bordel é atacado novamente pelos Pardais, desta vez como Fé Militante com a permissão de Cersei Lannister. Novamente, ele é atingido quando diz que eles terão que responder a Baelish. Olyvar ouve gritos provenientes de outra sala, ele se aproxima para ver os Pardais pegar um homem que faz sexo com uma das prostitutas e se aproxima dele com uma faca. Olyvar foge enquanto um dos homens grita. (é fortemente implícito que eles serão castrados ou mortos)

Olyvar é mais tarde chamado a prestar depoimento no julgamento de Loras. Apesar de seu relacionamento anterior, Olyvar acusa seu amante e fornece ao Alto Pardal um testemunho que lhe permite prosseguir com as acusações formais contra Loras, que tenta atacar Olyvar, mas é impedido. O testemunho de Olyvar também leva à prisão de Margaery por perjúrio, apesar de Loras e Margaery denunciarem Olyvar como um mentiroso.

Mais tarde, durante uma reunião entre Lady Olenna e Petyr Baelish, Baelish revela que Cersei o convocou de volta a Porto Real para "uma informação" que ele tinha, revelando que Cersei forçou Baelish a desistir de Olyvar para que ela pudesse construir um caso contra Loras e Margaery. Ele disse a Olenna que ele lhe daria o mesmo que ele deu a Cersei: um homem jovem e bonito - que, neste caso, é Lancel.

Nos Livros

Nas Crônicas de Gelo e Fogo, não há um prostituto chamado Olyvar. Em primeiro lugar, o personagem da série assume parte do papel de Dontos Hollard, que obtém a informação não de Loras Tyrell, mas da própria Sansa Stark, que desconhece que Dontos trabalha para Mindinho. Mais tarde na série de TV, quando Cersei dá Olyvar a Fé Militante para que ele admita que dormiu com Loras Tyrell, ele assume o papel do Blue Bard, um cantor no séquito de Margaery, a quem Qyburn - sob as ordens de Cersei - tortura, ele é forçado a acusar ela de fornicação e de estar dormindo com outros homens (todas as acusações falsas).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.