Fandom

Wiki Game of Thrones

Olenna Tyrell

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
House-Redwyne-Main-Shield.PNG
House-Tyrell-Main-Shield.PNG
"'Cersei tirou o futuro de mim. Ela matou meu filho. Ela matou meu neto. Ela matou minha neta. Sobrevivência não é o que eu estou buscando agora.'"
―Olenna Tyrell[[Os Ventos do Inverno|[fonte]]]

A Senhora Olenna Tyrell, é uma personagem recorrente nas temporadas 3, 4, 5 e 6 da série. Ela é interpretada por Diana Rigg.

A matriarca da Casa Tyrell, Lady Olenna se tornou mestre em intrigas e politicagens com a corte ao longo de sua vida. Ela também é reconhecida pelo seu sarcasmo e pelo uso de sua piruca. Como resultado, Lady Olenna foi apelidada de a Rainha dos Espinhos, em referência ao símbolo dos Tyrell - uma Rosa - e seus espinhos afiados. Em diversos momentos ela se tornou de fato a líder da Casa Tyrell - como durante a Guerra dos Cinco Reis. Além disso, ela aparenta exercer uma grande influência sobre a região da Campina.

Após quase toda sua família ser morta por Cersei Lannister na Destruição do Septo de Baelor, Olenna se torna de fato a líder da Casa Tyrell e junta forças com a Casa Martell e se aliam à Daenerys Targaryen.

BiografiaEditar

HistóriaEditar

Olenna Tyrell é a viúva do senhor Luthor Tyrell e a mãe de Mace Tyrell, antigo Senhor do Jardim de Cima, Protetor do Sul, Senhor Supremo da Campina, e líder da Casa Tyrell. Ela é avó de Loras e Margaery. Ela nasceu na Casa Redwyne, um dos mais fortes e mais proeminentes vassálos da Casa Tyrell.[1][2]

Na sua juventude, Olenna Redwyne era noiva do um membro da Casa Targaryen; e era sua irmã Viola com quem Luthor Tyrell iria se casar. Na noite anterior ao pedido de casamento de Luthor à Viola, Olenna entrou escondida nos aposentos dele e o seduziu, deixando-o sem condições de descer a escada no dia seguinte para o pedido de casamento. Olenna fez isso, porque para ela só o pensamento de se casar com um Targaryen e seus cabelos de prata ridículos não a agradavam.[3]

Embora Olenna consistentemente se referia à Luthor como um imbecil,[4], ela gostava dele genuinamente e confessou à sua neta Margaery que teve grandes dificuldades em aceitar sua morte quando recebeu o corpo do falecido marido.[5]

3ª TemporadaEditar

4ª TemporadaEditar

5ª TemporadaEditar

6ª TemporadaEditar

PersonalidadeEditar

ApariçõesEditar

Árvore GenealógicaEditar

CitaçõesEditar

Nos LivrosEditar

ReferênciasEditar

  1. HBO viewers guide, season 1 guide to houses, House Tyrell entry
  3. "Cumpridora de Promessas (episódio)
  4. "Asas Escuras, Palavras Escuras"
  5. "Quebradora de Correntes"

Também no Fandom

Wiki aleatória