Fandom

Wiki Game of Thrones

Oberyn Martell

1 379 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar
House-Martell-Main-Shield.PNG
House-Martell-Main-Shield.PNG
Este artigo está em construção! Você é bem vindo(a) a expandi-lo e/ou fazer as alterações necessárias.

Oberyn Martell é um personagem principal na temporada. Ele é interpretado por Pedro Pascal e aparece pela primeira vez em Duas Espadas. Ele é um membro da Casa Martell, a família governante de Dorne. Oberyn é bem conhecido por suas habilidades de luta, temperamento apaixonado, e apetites sexuais.

Príncipe Oberyn, conhecido como A Víbora Vermelha de Dorne (do inglês, The Red Viper of Dorne), é o irmão mais novo de Doran Martell, o Príncipe de Dorne, e da falecida Elia Martell, esposa de Rhaegar Targaryen, o também falecido Príncipe de Pedra do Dragão e herdeiro do Trono de Ferro. Viajou até Porto Real para assistir ao casamento real de Joffrey Baratheon e Margaery Tyrell no lugar de seu irmão, mas motivo real de Oberyn é buscar vingança pelo assassinato e estupro de sua irmã pelo guarda-costas de Tywin Lannister, Sor Gregor Clegane, conhecido com "A Montanha". Oberyn tem a oportunidade de matar Clegane quando ele se voluntaria para ser o campeão por Tyrion Lannister em um julgamento por combate; embora ele consiga gravemente ferir, subjugar e envenenar Clegane, ele é finalmente morto brutalmente por Gregor.

Oberyn possui 8 filhas bastardas sendo que só 3 aparecem na série,todas são legitimadas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória