FANDOM

"O que está morto não pode morrer" é o terceiro episódio da segunda temporada de Game of Thrones. É o décimo terceiro episódio da série ao todo. Estreou em 15 de abril de 2012. O episódio foi escrito por Bryan Cogman e dirigido por Alik Sakharov.

ENREDO

Em Porto Real

Tyrion Lannister tenta esconder Shae na cozinha como ajudante, mas ela se recusa. A Rainha Regente Cersei Lannister janta com Sansa Stark, Princesa Myrcella Baratheon e Príncipe Tommen Baratheon. Eles discutem a guerra e a promessa de casamento entre Sansa e o Rei Joffrey Baratheon. Mais tarde, Sansa conhece Shae, sua nova dama de honra.

Tyrion conversa com o Grande Maester Pycelle e fala de seu plano de uma aliança com a Casa Martell através de um casamento entre Myrcella e Trystane, o filho mais novo de Doran Martell. Pouco depois, ele tem a mesma conversa com Lorde Varys, mas dessa vez fala dos planos de casar Myrcella com Theon Greyjoy. Por fim, ele tem a mesma conversa com Lorde Petyr Baelish, mas dessa vez fala em casar Myrcella com Robin Arryn. Nos três casos, Tyrion pede que a conversa seja deixada em segredo, especialmente para a Rainha. Cersei questiona Tyrion sobre a ideia de casar Myrcella com um Martell, o que confirma a suspeita de que Pycelle é o espião da Rainha. Tyrion ordena que Pycelle seja preso e jogado nas masmorras. Antes da prisão, Pycelle confessa que contou para Cersei que Jon Arryn descobriu sobre a relação incestuosa com Jaime. Quando Baelish percebe que foi enganado, ele fica furioso e questiona Tyrion. Mas Tyrion convence Baelish a marcar um encontro com Catelyn Stark nas Terras da Tempestade para convencê-la a libertar Jaime.

Além da Muralha

Craster retorna com Jon Snow e exige que a Patrulha da Noite vá embora de suas terras. O Lorde Comandante Jeor Mormont admite que sabia que Craster sacrifica os filhos homens, mas diz que ele é um aliado indispensável para a Patrulha da Noite além da Muralha.

Em Winterfell

Bran tem outro sonho em que entra na pele de seu lobo gigante Verão. Quando pergunta ao Maester Luwin sobre os sonhos, Bran ouve que a magia não existe mais, que os dragões estão mortos e que os sonhos nem sempre se tornam realidade.

Nas Terras da Tempestade

Depois de se auto coroar, o Rei Renly Baratheon e sua recém-esposa Margaery Tyrell assistem a um torneio. Loras Tyrell, o Cavaleiro das Flores, irmão de Margaery, enfrenta a guerreira Brienne de Tarth. Catelyn chega ao local a tempo de ver Brienne vencer. Brienne pede por um lugar na Guarda Real e Renly aceita, para desagrado de Loras. Renly está confiante que seu exército de 100 mil homens pode derrotar os Lannister, mas Catelyn lembra que seus soldados são muito inexperientes. Mais tarde, Loras se recusa a fazer sexo com Renly até que o Rei consume seu casamento com Margaery. Quando Renly não consegue, Margaery revela que sabe do relacionamento entre seu marido e seu irmão. Ela diz que eles precisam insistir para que ela engravide e assegure a aliança entre os Baratheon e os Tyrell.

Nas Ilhas de Ferro

Balon Greyjoy planeja uma guerra contra o Norte com seus filhos Theon e Yara. Theon sugere uma aliança com os Stark, mas Balon relembra que os Greyjoy “não semeiam”. Yara diz que Theon precisa escolher entre sua família adotiva e sua família real. Theon escreve uma carta para contar a Robb Stark sobre os planos de Balon atacar o Norte, mas queima o papel e decide ficar ao lado dos Greyjoy. Como sinal de lealdade, Theon passa por um ritual de batismo em nome do Deus Afogado, a divindade principal das Ilhas de Ferro.

Nas Terras Fluviais

Yoren conta para Arya a história de como se tornou um membro da Patrulha da Noite. Logo eles se assustam com o toque de uma corneta. Ser Amory Lorch, um vassalo dos Lannister, chega para exigir que Yoren entregue Gendry. Quando Yoren recusa, uma batalha se inicia. Yoren e seus homens são mortos. Durante a confusão, Arya liberta o prisioneiro Jaqen H’ghar e outros dois presos que estavam em uma gaiola e seriam queimados vivos. Arya perde sua espada para Polliver, um soldado Lannister. Lorch ordena que os sobreviventes sejam levados para Harrenhal, mas um menino ferido chamado Lommy diz que não consegue andar e é morto por Polliver. Lorch exige que os sobreviventes entreguem Gendry, mas Arya engana todos e diz que Lommy era Gendry.

Também no FANDOM

Wiki aleatória