FANDOM

"O Príncipe de Winterfell" é o oitavo episódio da segunda temporada de Game of Thrones. É o décimo oitavo episódio da série ao todo. Estreou em 20 de maio de 2012. O episódio foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Alan Taylor.

ENREDO

Em Porto Real

Tyrion Lannister e Bronn planejam a defesa de Porto Real com a ajuda de textos antigos. Quando Lorde Varys pergunta sobre os planos para deter os navios de Stannis Baratheon, Tyrion responde que vai usar “merda de porco” como referência ao seu encontro anterior com o Piromante Hallyne e seus potes de fogovivo.

Durante um jantar com Cersei, Tyrion é acusado de planejar a morte do Rei Joffrey Baratheon durante a defesa de Porto Real. Cersei diz que sequestrou a prostituta amante de Tyrion para garantir a segurança de Joffrey. Mas quando Cersei ordena que a mulher seja trazida para a sala, Tyrion descobre que Ros foi sequestrada no lugar de Shae. Depois de prometer libertar Ros, Tyrion promete que Cersei vai pagar pelo que fez.

Mais tarde, Tyrion tenta fazer Joffrey entender o perigo que eles correm. A arrogância e inexperiência de Joffrey fazem Tyrion temer pelo resultado da batalha. Varys informa Tyrion de que Daenerys Targaryen está viva e agora conta com três dragões. Tyrion duvida dos dragões e diz que vai lidar com esse assunto depois, já que Stannis é a principal preocupação no momento.

No Mar

Davos Seaworth e o Rei Stannis planejam o cerco a Porto Real. Stannis reclama do desrespeito que seus vassalos demonstram por Davos por ele não ter nascido na nobreza. Eles relembram o cerco a Ponta Tempestade, o antigo castelo dos Baratheon. Stannis manteve o castelo mesmo diante da falta de comida, até que Davos heroicamente quebrou o cerco para levar suprimentos ao local. Stannis comenta sua desaprovação pelo Rei Robert ter presenteado Renly com Ponta Tempestade depois da guerra no lugar de Davos. Stannis promete que Davos será Mão do Rei quando ele tomar o Trono de Ferro.

Em Harrenhal

Lorde Tywin Lannister decide lutar contra o exército de Robb Stark agora que a atenção do inimigo está voltada para os Greyjoy e a captura de Winterfell. Tywin parte de Harrenhal e deixa Ser Gregor Clegane no comando do local. Arya Stark tenta pedir para Jaqen H’ghar matar Tywin antes que ele vá embora, como pagamento pela última vida que ele deve, mas não consegue encontrar Jaqen a tempo. No lugar, ela decide pedir para Jaqen ajudar ela e seus amigos a fugir. Jaqen explica que uma fuga vai custar mais vidas do que o combinado. Depois de pensar sobre o assunto, Arya escolhe o próprio Jaqen. Quando ele pede que ela volte atrás na decisão, Arya diz que só vai desistir se ele ajudar ela e seus amigos Gendry e Torta Quente a escapar. Jaqen diz que os três conseguirão partir em segurança se saírem naquela noite a meia-noite. Para cumprir sua palavra, Jaqen mata todos os guardas do turno da noite para permitir que os três escapem.

Nas Terras Ocidentais

O Rei Robb Stark volta de Despenhadeiro e fica sabendo da fuga de Jaime Lannister e do envolvimento da sua mãe. Quando questiona Catelyn, ela admite que mandou sua cavaleira Brienne de Tarth escoltar Jaime até Porto Real para trocá-lo por Sansa e Arya. Furioso com a traição de sua mãe, Robb ordena que Catelyn seja mantida sob custódia. Mais tarde, Lorde Roose Bolton informa que seu filho bastardo está perto de Winterfell. Robb ordena que todos os invasores que se rendam sejam tratados com misericórdia na esperança que eles traiam Theon Greyjoy. Bolton se mostra descontente com a atitude misericordiosa do Rei, mas obedece as ordens. Lady Talisa vai até a tenda de Robb e ouve o Rei relatar seus problemas. Ela conta a história de como decidiu deixar Volantis e se tornar uma enfermeira. Robb confessa que não quer se casar com uma das filhas de Lorde Walder Frey. Talisa também se declara e os dois consumam a relação.

Além da Muralha

Jon Snow é entregue ao Senhor dos Ossos por Ygritte e seus companheiros. O Senhor dos Ossos quer matar Jon, mas Ygritte lembra que Mance Rayder vai querer conhecer o filho bastardo de Eddard Stark. Qhorin Meia-Mão também é capturado e diz que Jon deve fingir desertar para o exército de Mance para que a Patrulha da Noite descubra mais sobre os planos dos selvagens. Para fazer a deserção parecer verdadeira, Qhorin começa uma luta contra Jon.

No Punho dos Primeiros Homens, Samwell Tarly e Grenn encontram um antigo manto da Patrulha da Noite que contém uma estranha corneta e uma caixa com armas feitas de vidro de dragão.

Em Qarth

Ser Jorah Mormont aconselha Daenerys Targaryen a abandonar os dragões e fugir de Qarth em direção a Astapor, mas ela se recusa a partir sem as criaturas. Daenerys pede que Mormont a leve até a Casa dos Imortais, onde o bruxo Pyat Pree disse que mantém os dragões. Jorah concorda relutantemente.

Em Winterfell

Theon Greyjoy ordena que os corvos mensageiros sejam mortos para que as notícias da morte de Bran e Rickon não saiam de Winterfell. Pouco depois, Yara Greyjoy chega ao local com alguns guerreiros. Theon fica nervoso, pois pediu que sua irmã levasse 500 homens para ajudar a defender o castelo. Yara diz que foi enviada para levar Theon de volta para casa, pois a decisão de matar os garotos Stark vai atrair a ira de todo o Norte contra ele. Apesar dos pedidos de Yara, Theon se recusa a partir para não ser visto como um covarde que fugiu de Winterfell.

O Maester Luwin vê a selvagem Osha roubar pão e se esconder nas criptas debaixo de Winterfell. Ele segue a selvagem e descobre que Bran e Rickon estão vivos e bem. Osha explica que depois que chegaram até a fazenda, eles voltaram para Winterfell para despistar os homens de Theon. Luwin deduz que Theon matou a família de fazendeiros e queimou seus filhos para fingir que eles eram os meninos Stark. Ele pede que Osha não conte nada para Bran, que iria se sentir culpado, mas Bran ouve a conversa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória