FANDOM

"O Norte se Lembra" é o primeiro episódio da segunda temporada de Game of Thrones. É o décimo primeiro episódio da série ao todo. Estreou em 1º de abril de 2012. O episódio foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Alan Taylor.

RESUMO

Em Pedra do Dragão

Stannis Baratheon, o irmão mais velho do falecido Rei Robert, se anuncia como herdeiro legítimo do Trono de Ferro. Em sua corte na ilha de Pedra do Dragão, ele envia uma carta para todos os cantos dos Sete Reinos contando que Joffrey, Tommen e Myrcella Baratheon não são filhos de Robert e sim frutos do incesto entre Cersei Lannister e seu irmão gêmeo Jaime. Stannis se recusa a fazer uma aliança com Robb Stark ou com Renly Baratheon, apesar dos conselhos de seu vassalo Ser Davos Seaworth. Stannis considera que os dois são usurpadores e que devem se ajoelhar em sua frente ou serem destruídos.

O Maester Cressen fica preocupado com as decisões de Stannis e especialmente com a influência que ele vem sofrendo da sacerdotisa estrangeira Melisandre. Sob influência da Sacerdotisa Vermelha, Stannis se converte ao culto do deus da luz R’hllor e ordena que todas as estátuas dos deuses de Westeros sejam queimadas. Disposto a se sacrificar em nome de Stannis, Cressen coloca veneno no vinho e pede que Melisandre beba junto com ele. Mas enquanto Cressen morre na hora, Melisandre toma uma taça cheia e nada acontece.

Nas Terras Fluviais

O Rei do Norte Robb Stark visita seu prisioneiro Jaime Lannister e informa que recebeu a carta de Stannis sobre seus filhos com Cersei. Robb deduz que o acidente de seu irmão Bran e a morte de seu pai serviram para encobrir esse segredo. Robb conta que pretende enviar Alton Lannister, primo de Jaime que também foi feito prisioneiro, para Porto Real com uma proposta de paz. Suas demandas são a libertação de suas irmãs Sansa e Arya, a devolução dos restos mortais de Eddard e seus homens e o reconhecimento da independência do Norte.

Apesar de ter vencido três grandes batalhas contra os Lannister, Robb sabe que não vencerá essa guerra sozinho. Ele exita, mas envia Theon Greyjoy para negociar uma aliança com seu pai Lorde Balon Greyjoy nas Ilhas de Ferro. Sua mãe Catelyn deseja voltar para Winterfell e ficar com seus filhos Bran e Rickon, mas Robb pede que ela tente uma aliança com Renly Baratheon. Catelyn diz que o pai de Robb ficaria orgulhoso de seus feitos, mas avisa que Balon Greyjoy não merece confiança.

Em Winterfell

Bran Stark aprende a ser Lorde de Winterfell enquanto seu irmão mais velho está fora na guerra. Ele tem um estranho sonho em que entra no corpo de seu lobo gigante Verão e corre no Bosque Sagrado. Na manhã seguinte, ele vai até o Bosque Sagrado com Osha, que faz perguntas sobre seus sonhos que são ignoradas. Os dois notam a passagem de um cometa no céu. Bran acredita que o cometa vai trazer a vitória para um dos lados da guerra. Mas Osha insiste que o cometa só pode significar uma coisa: os dragões voltaram a existir.

Além da Muralha

O grupo que deixou Castelo Negro chega até a Fortaleza de Craster, um local relativamente ao Norte da Muralha. Craster passa informações sobre os selvagens e o seu líder Mance Rayder, o Rei Além da Muralha. Rayder está reunindo um exército nas montanhas, maior que qualquer exército ao Sul da Muralha. O Lorde Comandante Jeor Mormont dá conselhos de liderança para Jon Snow, que fica enojado com o costume de Craster de se casar com suas próprias filhas.

No Deserto Vermelho

Com os remanescentes do khalasar de Khal Drogo, Daenerys Targaryen atravessa o Deserto Vermelho na esperança de encontrar um abrigo. A viagem é dura, com seus dragões recém-nascidos se recusando a comer a carne que é oferecida e cavalos morrendo de exaustão. Daenerys envia cavaleiros com os cavalos restantes para explorar a região em três direções distintas.

Em Porto Real

Durante uma série de combates para celebrar o aniversário de Joffrey Baratheon, a prisioneira Sansa Stark salva Ser Dontos Hollard ao convencer o Rei a torná-lo um bobo da corte no lugar de matá-lo. As festividades são interrompidas pela chegada de Tyrion Lannister, enviado para servir como Mão do Rei no lugar de seu pai. Cersei fica furiosa, mas aceita a situação quando Tyrion promete que será apenas um conselheiro. Quando Tyrion descobre que Arya Stark conseguiu fugir, ele provoca Cersei por ter perdido uma refém importante que poderia ser trocada por Jaime.

O Rei Joffrey questiona sua mãe sobre a carta de Stannis. Ao mesmo tempo, a Patrulha da Cidade mata todos os filhos bastardos do Rei Robert que conseguem encontrar. Gendry, um dos bastardos, conseguiu fugir da cidade, mas seu antigo mestre ferreiro conta para os guardas que ele está em uma caravana a caminho da Muralha. Sem que os Lannister saibam, Arya Stark está na mesma caravana.

Também no FANDOM

Wiki aleatória