FANDOM


House-Stark-Main-Shield
House-Stark-Main-Shield
"O Norte é, de longe, o maior dos Sete Reinos e é maior que os outros seis juntos. Não que os outros se importem. Frio e úmido, é como os sulistas veem o Norte. Mas sem o frio, um homem não valoriza o fogo em sua lareira. Sem a chuva, um homem não valoriza o teto sobre sua cabeça. Que o sul fique com o seu sol, as flores e afetações. Nós, nortenhos, temos um lar."
Jon Snow[fonte]

O Norte faz parte do soberano Reino do Norte, e anteriormente fora uma das regiões constituintes dos Sete Reinos. A região é governada pela Casa Stark, do castelo de Winterfell. É a maior das nove regiões de Westeros e comparável em tamanho a todas as outras juntas, estendendo-se desde a região da Muralha, ao norte, até o fim do Gargalo, ao sul. Entretanto, apresenta uma densidade demográfica baixa devido ao seu clima.

Segundo a lenda, o Reino do Norte foi estabelecido há oito mil anos por Brandon, o Construtor, fundador da Casa Stark, que construiu a Muralha como um escudo contra o possível retorno dos Caminhantes Brancos. O Norte foi a única região onde os Primeiros Homens foram capazes de resistir à invasão ândala, seis mil anos antes da Guerra dos Cinco Reis. Como resultado, é a única região de Westeros em que a composição étnica, cultura, costumes e tradições são predominantemente de Primeiros Homens. Em particular, a religião dos Primeiros Homens, o culto dos deuses antigos da floresta, ainda é a fé dominante no Norte.

A Fé dos Sete, introduzida ao sul de Westeros pelos ândalos, encontrou pouco apoio no Norte. Como resultado, os guerreiros do Norte não são "cavaleiros", pois estes seguem um códigos de valores associados à Fé dos Sete. No entanto, guerreiros montados ainda são recursos militares honrados e estimados no Norte, e embora não carreguem o título de "sor", a cavalaria nortenha é funcionalmente equivalente aos cavaleiros montados.

Bastardos de origem nobre nascidos no Norte recebem o sobrenome Snow. Os habitantes da região são conhecidos como nortenhos e, depreciativamente, como lobos, em referência ao símbolo da Casa Stark.

Geografia

Considera-se que as fronteiras do Norte são o Mar do Poente a oeste, o Mar Tremente a leste, a Muralha ao norte e os pântanos e charcos do Gargalo ao sul. A Casa Reed, de Atalaia da Água Cinzenta, é a família nobre mais ao sul a ter lealdade a Winterfell.

O clima do Norte, embora áspero em geral, varia de temperado marítimo (frio) em torno do Gargalo, a temperado gelado em torno de Winterfell, e a subártico na Muralha. As terras que vão do sul de Winterfell até o Gargalo são quase tão férteis quanto as Terras Fluviais ao sul, e são a região agrícola mais produtiva do Norte. O próprio Gargalo é cheio de pântanos. A queda de neve geralmente aumenta à medida que se vai para norte ao longo da estrada do rei.

Castelos

Regiões

Ilhas

Áreas costeiras

Rios e lagos

Nos livros

Predefinição:CasaStark

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.