Fandom

Wiki Game of Thrones

O Norte

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
House-Stark-Main-Shield.PNG
House-Stark-Main-Shield.PNG
Este artigo está em construção! Você é bem vindo(a) a expandi-lo e/ou fazer as alterações necessárias.
"O Norte é, de longe, o maior dos Sete Reinos e é maior do que os outros seis juntos. Não que os outros se importem. Frio e úmido, é assim que os sulistas veem o Norte. Mas sem o frio, um homem não dá valor ao fogo em sua lareira. Sem a chuva, um homem não dá valor ao telhado sobre a sua cabeça. Que o Sul fique com seu sol, flores e prsunções. Nós, nortenhos, temos um lar"
Jon Snow[1]

O Norte (do inglês, The North), é uma das regiões constituintes dos Sete Reinos e antigamente uma nação independente, conhecida como Reino do Norte (do inglês, Kingdom of the North) antes da Guerra da Conquista. A região é governada pela Casa Bolton, anteriormente pela Casa Stark, em Winterfell. É a maior das regiões de Westeros, podendo ser comparável em tamanho que todas as outras juntas, apesar de apresentar uma densidade demográfica baixa devido ao seu clima.

Segundo a lenda, o Reino do Norte foi estabelecido oito mil anos atrás por Bran, o Construtor, o fundador da Casa Stark, que construiu A Muralha como um escudo contra o possível retorno dos Caminhantes Brancos. O Norte é a única região onde os Primeiros Homens foram capazes de resistir à invasão Ândala, seis mil anos antes da Guerra dos Cinco Reis. Como resultado, o Norte é a única região de Westeros em que o étnico predominantemente de Primeiros Homens, e a única região onde a cultura, costumes e tradições dos Primeiros Homens ainda predominam. Entre estes está a crença de que o homem que passa a sentença de morte deve balançar a espada. Em particular, a religião dos primeiros homens, o culto dos Deuses Antigos da Floresta, ainda é a fé dominante no Norte. A Fé dos Sete introduzido em Westeros sul pelos Ândalos, mas encontrou pouco apoio no Norte. Como resultado, os guerreiros do Norte não são "cavaleiros", porque "cavaleiro" é um código de valores associados à Fé dos Sete. No entanto, guerreiros montados ainda são honrados e estimados no Norte.

Bastardos nascidos no Norte recebem o sobrenome Snow. As pessoas do Norte são conhecidos como nortenhas, e, depreciativamente, como lobos, em referência ao símbolo da Casa Stark.

Geografia Editar

As fronteiras do Norte estão a ser realizada no mar para o oeste e leste, A Muralha para o norte e os pântanos e charcos do Gargalo para o sul. A Casa Reed de Atalaia da Água Cinzenta é a família nobre mais ao sul a ter lealdade a Winterfell.

O clima do Norte, embora áspero em geral, varia de frio (marítimo) temperado em torno do Gargolo, frio temperado em torno de Winterfell, e subárctico na Muralha. As terras ao sul de Winterfell que levam ao Gargalo são quase tão férteis como as Terras Fluviais ao sul, e são a região mais produtiva do Norte. O próprio Gargalo está cheio de pântanos. Queda de neve geralmente aumenta à medida que se vai para norte ao longo da Estrada do Rei.

Castelos Editar

Regiões Editar

Ilhas Editar

Áreas costeiras Editar

Rios e lagos Editar

Referências Editar

  1. História e Tradição: O Norte

Predefinição:CasaStark

Também no Fandom

Wiki aleatória