FANDOM

GoT-Sn7 FirstLook 04

Gilly lendo uma página de O Mundo de Gelo e Fogo

O Mundo de Gelo e Fogo é um livro de história, escrito por Maester Yandel.

O livro é descaradamente a favor da Casa Lannister e de Joffrey Baratheon, enquanto Yandel procurava ficar a favor do trono. Foi mal recebido na corte real - onde a maioria preferiu o Testemunho de Cogumelo, que incluiu muito mais cenas de sexo (que Mushroom insistiu que ele fez para tornar sua narrativa mais "dramática e satisfatória").

História

7 Temporada

Gilly é vista lendo uma cópia de O Mundo de Gelo e Fogo enquanto estiva com Samwell Tarly, especificamente uma página sobre a lenda de Azor Ahai.

Nos Livros

O mundo do gelo e do fogo foi publicado na vida real em 2014, apresentado como um livro de história no universo. Ele apresenta coisa que nunca foram reveladas antes.

Foi produzido como uma colaboração extensiva entre o próprio George R. R. Martin e seus colaboradores de longa data, Elio Garcia e Linda Antonsson, que dirigiram o site de fãs Westeros.org. O projeto durou quase dez anos: inicialmente era intencional que Elio e Linda escrevessem a maior parte como um somatório do que já foi mencionado, com Martin escrevendo algumas barras laterais, mas, finalmente, ele produziu vastas novas quantidades de material tanto sobre o passado de Westeros e sobre as terras além disso (na verdade se expandindo para detalhar as histórias de terras a leste dos Dothraki, como Yi Ti, que são mal mencionadas nas principais novelas).

Originalmente, os autores achavam difícil simplesmente apresentar um compêndio / enciclopédia objetivo dos eventos, porque daria revelações importantes: um artigo sobre Jon Snow realmente afirma que ele não é o filho de Ned Stark, mas o de Rhaegar Targaryen; Um artigo sobre Jaime Lannister explicaria por que ele realmente matou o Rei Louco, embora essa seja uma revelação secreta apenas dada no terceiro livro.

A resposta que eles trouxeram foi apresentá-lo como um livro de texto na história do universo escrito por "Maester Yandel". Yandel é o autor-avatar de Elio & Linda, mas às vezes ele cita um livro de texto anterior e mais expansivo escrito por "Maester Gyldayn" (o avatar do autor de George R. R. Martin). Assim, o livro não é objetivo, mas representa o que é conhecimento comum para o senhor médio e razoavelmente bem informado em Westeros - ou seja, a maioria das pessoas realmente conhece os eventos gerais da Rebelião de Robert, mas nas novelas principais eles não param a narrativa por uma dúzia de páginas para dar um longo discurso detalhando tudo sobre isso. Da mesma forma, a maioria das pessoas na vida real conhece o esboço geral da Segunda Guerra Mundial, mas os personagens da televisão e dos filmes não param para dar longos discursos, descrevendo todo o evento, porque eles e todos a sua volta já sabem disso.

Martin realmente escreveu uma história muito mais longa da Casa Targaryen, que teve que ser editada para os trechos do livro - estes serão eventualmente coletados em um futuro volume que será chamado Fire and Blood.