FANDOM


"O Mar de Verão" faz parte de História e Tradição, uma série de animações especiais incluídas no Blu-ray da 6ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Pilou Asbæk como Rei Euron Greyjoy.

Sinopse

Euron Greyjoy detalha as culturas do Mar de Verão e os bens que podem ser adquiridos delas.

Narração

Euron Greyjoy: Circular o Mar de Jade é o sonho de todo comerciante. No outro lado está o Império Dourado de Yi Ti, que já era antigo quando os valirianos ainda fodiam cabras. Mesmo suas ruínas diminuem todas as cidades em Westeros, e dizem que seus príncipes vivem em casas de ouro sólido e se banqueteiam com carnes cobertas em pó de pérolas e jade. Conversa tola! Se fosse verdade, eu teria o visitado há muito tempo. Mas um comerciante corajoso arriscaria dois anos por uma viagem, buscando engordar seus porões com especiarias, joias e sedas para que nunca mais precise de nada. Para ser justo, muitos nunca conseguem, porque meu navio, Silêncio, encontra-os em seu retorno. Seus sonhos de comerciantes parecem tão lamentáveis despejados em meus convés. Não valem nenhuma vida, a não ser suas próprias.

Comerciantes das Ilhas de Verão são vítimas mais resistentes. Nem mesmo o Silêncio poderia derrubar seus navios cisne em mar aberto. Quando os pegamos de surpresa, nossos aríetes se entalam e quebram contra seus cascos, esculpidos com madeiras raras das Ilhas de Verão e encaixados sem um único prego. Pior, cada navio cisne carrega uma companhia de arqueiros armados com arcos de amagodouro, que pode lançar a haste com tanta força a ponto de perfurar placa de aço. Depois de todo esse problema, frequentemente encontramos seus porões cheios apenas de mapas, frutas e enfeites de madeira. Dificilmente valem nosso tempo e sangue, exceto suas mulheres. Para adorarem seu deus, todas as mulheres das Ilhas de Verão aprendem a transar. É o suficiente pra tornar um homem devoto.

Os baleeiros ibeneses são os mais inúteis dos prêmios. Os homens de Ib são pequenos, grossos e peludos; suas mulheres também. Nem mesmo as histórias sobre seus seis seios podem tentar os homens a desejá-las. Mas os ibeneses sabem como construir navios. Seus grandes baleeiros barrigudos podem suportar qualquer tempestade e resistir aos ataques das maiores feras. Em batalha, os ibeneses são incrivelmente fortes e até seu sangue fede a gordura e óleo, e raramente vale a pena limpar nossos conveses do fedor de suas mercadorias.

Quando nossos porões estavam cheios e precisavam de reparo, traçávamos um caminho para o maior e mais seguro porto do Mar de Verão: as Ilhas Basilisco. Porto da Pilhagem, Chiqueiro, Talho da Puta — nenhum mapa consegue encontrar essas cidades, nem as leis dos homens. Os escravistas mantém seus prisioneiros em cavernas na Ilha das Lágrimas, piratas negociam sua mercadoria na Praia do Escambo e contratam novas tripulações com assassinos que ocupam cada pousada. Grandes pilhas de crânios velhos e amarelos enfileiram as costas de uma ilha deserta, oferendas de capitães que têm cabeças presas aos seus mastros. Uma vez em cada geração, as Cidades Livres enviam frotas para destruir as cidades e enforcar cada homem que encontrarem. Eles conseguem, e as cidades são abandonadas para apodrecer e afundar na lama novamente. Mas no ano seguinte, outro "Porto da Pilhagem" brota em outro lugar das ilhas, como um cogumelo venenoso em um novo monte de merda.

Por muitos anos, eu levei o Silêncio ao Mar de Verão. Mas quando fecho meus olhos, ouço as ondas se chocando sob as pontes de Pyke. Ouço a assembleia de homens livres entoando o nome do meu irmão. Comerciantes pagam o preço de ouro, comprando seus desejos com moedas. Saqueadores pagam o preço de ferro, tomando o que queremos dos corpos dos homens que os possuíam. Mas o que eu sonho, nenhum ouro pode comprar e nenhum ferro pode tomar. Devo pagar com fogo e sangue.

Notas

  • Na verdade, os ibeneses não "vêm" do Mar de Verão, embora não seja incomum encontrá-los lá (não seria fácil inclui-los em outro vídeo). Sua terra natal, Ib, é a segunda maior ilha no mundo, mas localizada bem acima do Mar Tremente, aproximadamente ao norte de Vaes Dothrak. Os navios baleeiros dos ibeneses, porém, viajam vastas distâncias por anos, e é comum encontrá-los na maioria dos portos do Mar Estreito e do Mar do Poente, incluindo todas as Cidades Livres, Porto Real, Vilavelha, Volantis e até nas próprias Ilhas de Verão.
  • Caso a frase de Euron tenha deixado dúvidas, as histórias sobre as mulheres ibenesas terem seis seios não passam disso, histórias, sem base alguma na realidade.
  • Euron diz que os ilhéus de Verão adoram "seu deus" ao fazerem sexo. A religião das Ilhas de Verão de fato considera o sexo como um ato feliz e sagrado, mas na verdade eles adoram um panteão de diversos deuses. É possível que Euron não saiba disso, esteja apenas falando livremente ou simplesmente se referindo a um deus específico. Em sua cultura, tanto os homens quanto as mulheres servem como prostitutos de templos quando chegam à idade adulta, adquirindo habilidade na arte de fazer amor. Essa é considerada uma posição muito honrada e os mais habilidosos voluntariamente permanecem sendo sacerdotes e sacerdotisas.
  • Note que o comandante dos arqueiros das Ilhas de Verão (possivelmente também capitão do navio inteiro) é retratado como uma mulher: os ilhéus de Verão consideram as mulheres iguais aos homens, e elas são frequentemente encontradas como capitãs de navios ou guerreiras.

Aparições

Personagens

Lugares

Raças

Diversos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória