FANDOM

O Inverno está Chegando é o primeiro episódio da primeira temporada de Game of Thrones. É o primeiro episódio da série ao todo. Estreou em 17 de abril de 2011 e foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Tim Van Patten.

Sinopse

Além da Muralha

Três homens da Patrulha da Noite – Ser Waymar Royce, Will e Gared – fazem uma ronda além da Muralha, uma imensa barreira de gelo no extremo Norte do reino. Depois de encontrar os corpos mutilados de alguns selvagens (povos tribais que vivem ao Norte da Muralha), os patrulheiros são confrontados por Caminhantes Brancos (criaturas demoníacas) e seus soldados mortos-vivos. Dois dos patrulheiros são mortos pelos Caminhantes Brancos, enquanto Will é deixado vivo por algum motivo. Com medo, Will abandona a Patrulha da Noite e viaja para o Sul.

Em Porto Real

A Rainha Cersei e seu irmão gêmeo Jaime Lannister observam o corpo de Jon Arryn, a Mão do Rei. O corpo é levado pelas Irmãs Silenciosas. Eles discutem se Arryn revelou algum tipo de informação perigosa sobre os dois para alguém antes de morrer. Jaime garante que se Arryn tivesse dito algo a alguém, os dois já teriam sido executados.

No Norte

Os Starks vivem em Winterfell. Lorde Eddard “Ned Stark, sua esposa Lady Catelyn “Cat” Stark e seus cinco filhos: o herdeiro Robb, sua filha mais velha Sansa, a filha mais nova Arya, o menino de dez anos Bran e o mais jovem Rickon. Também vivem por lá Jon Snow, filho bastardo de Ned, e o refém Theon Greyjoy, que assim como Robb são adolescentes mais velhos. Ned fica sabendo que um desertor da Patrulha da Noite chamado Will foi capturado. Membros da Patrulha da Noite fazem um juramento para nunca abandonar seu posto sob pena de morte. Ned leva seus filhos para ver Will ser executado. Will repete várias vezes que viu os Caminhantes Brancos, mas ninguém acredita nele. O jovem aceita sua morte bravamente e admite que deveria ter voltado para a Muralha para alertar seus companheiros. Ned pessoalmente cumpre a sentença e corta a cabeça de Will. Quando Bran pergunta sobre os Caminhantes Brancos, Ned diz que se trata de um delírio de um homem desesperado, já que tais criaturas estão extintas há anos. Durante a jornada de volta para casa, os Starks encontram um veado morto, animal símbolo da Casa Baratheon. Perto dali, eles encontram um lobo gigante morto e seus filhotes sobreviventes. Ao notar que o lobo é o símbolo da Casa Stark e que são tantos filhotes quanto crianças Stark (inclusive um albino para Jon), eles adotam os animais como companheiros. De volta a Winterfell, Catelyn informa seu marido sobre uma carta que anuncia a morte de Jon Arryn, cunhado dela e antigo mentor de Ned. Uma outra mensagem diz que o rei está pessoalmente a caminho de Winterfell. A comitiva real chega a Winterfell com o Rei Robert Baratheon, sua esposa Rainha Cersei e seus três filhos: o príncipe herdeiro Joffrey, a Princesa Myrcella e o jovem Príncipe Tommen. Também estão presentes Jaime Lannister, irmão gêmeo de Cersei e membro da Guarda Real, e seu irmão mais novo, Tyrion Lannister, um anão conhecido como “O Duende”. Robert presta seus respeitos a Lyanna Stark, sua falecida noiva e irmã de Ned. Robert diz a seu antigo amigo Ned que não confia mais em ninguém a sua volta. Robert decide nomear Ned como novo Mão do Rei. Para fortalecer os laços entre as famílias, ele sugere o casamento entre seu filho Joffrey e Sansa, filha mais velha de Ned.

À noite, Catelyn recebe uma carta de sua irmã, a viúva de Lorde Arryn. Ela suspeita que seu marido foi assassinado pelos parentes do rei, os poderosos Lannisters. Ned, que inicialmente estava relutante em assumir o cargo de Mão do Rei, resolve aceitar o convite para proteger seu velho amigo. Bran, que se diverte nos telhados de Winterfell, sobe em uma torre abandonada e flagra a Rainha Cersei fazendo sexo com Jaime. Para manter a relação incestuosa em segredo, Jaime joga Bran da janela da torre.

Em Pentos

O príncipe exilado Viserys Targaryen planeja derrubar o Rei Robert e recuperar o trono que foi de seu pai. Para conseguir, ele arranja o casamento entre sua irmã Daenerys e o poderoso Khal Drogo, líder da horda nômade dos Dothraki. Daenerys tem medo do líder bárbaro, mas seu irmão pede que ela se case com Drogo. Durante a cerimônia de casamento, Daenerys recebe dois presentes. O primeiro é uma coleção de livros sobre os Sete Reinos dada por Ser Jorah Mormont, um cavaleiro exilado leal aos Targaryen. O segundo é uma cesta com três ovos de dragão petrificados dada pelo Magister Illyrio Mopatis, o homem que ajudou a arranjar o casamento.  

Aparições

Mortes

  • Sor Waymar Royce, morto por Caminhantes Brancos
  • Gared, decapitado por um Caminhantes Brancos
  • Lorde Jon Arryn, causas desconhecidas
  • Will, decapitado por Eddard Stark
  • Dothraki desconhecido, garganta cortada por outro dothraki

Elenco

Estrelando

Também no FANDOM

Wiki aleatória