FANDOM

{

"O Homem Quebrado" é o sétimo episódio sexta temporada de Game of Thrones. É o quinquagésimo sétimo episódio da série ao todo. Estreou em 5 de junho de 2017. Foi escrito por Bryan Cogman e dirigido por Mark Mylod.

Sinopse

O Alto Pardal mira seu próximo alvo. Jaime confronta um herói. Arya tem um plano. O Norte é lembrado.

Enredo

No Norte

Jon Snow, Sansa Stark e Davos Seaworth começam a procurar por aliados para retomar Winterfell dos Bolton. Para começar, eles asseguram a aliança com os selvagens. Ainda em débito com Jon por terem sido salvos por ele em Durolar, os selvagens sabem que serão expulsos pelos Bolton se nada for feito. O grupo também consegue firmar uma aliança com a Casa Mormont depois que Davos alerta a jovem Lady Lyanna Mormont sobre o perigo representado pelos Caminhantes Brancos. Porém, a Casa Glover recusa a aliança, pois Lorde Robett Glover lembra que Robb Stark falhou em proteger seu território dos Homens de Ferro.

Por fim, Jon e Sansa só conseguem recrutar um pequeno número de casas menores e adicionam apenas algumas centenas de homens ao seu exército. Mesmo em grande desvantagem numérica, Jon está convencido de que é preciso atacar Winterfell o quanto antes para impedir que os Bolton aumentem suas forças e para evitar que o clima se vire contra eles. Sansa discorda e insiste que é preciso tentar recrutar mais casas. Quando Jon se recusa a mudar de ideia, Sansa começa a escrever uma carta para ser enviada por um corvo.

Em Porto Real

O Alto Pardal critica a Rainha Margaery Tyrell por ainda não ter dado um herdeiro ao Rei Tommen Baratheon. Ele também tenta convencer a Rainha a converter sua avó Olenna para a Fé e deixa subentendido que a segurança dela não pode ser garantida de outra forma. Margaery se encontra com Olenna, que tenta convencer a Rainha a deixar Porto Real e retornar para Jardim de Cima. Margaery se recusa e diz que como Rainha seu lugar deve ser ao lado do Rei Tommen. Margaery discretamente entrega para Olenna um pedaço de papel com o selo da Casa Tyrell, o que indica que ela ainda é fiel a sua família. Ao perceber isso, Olenna concorda em partir. Cersei Lannister confronta Olenna e tenta convencê-la a ficar e lutar contra os Pardais. Olenna diz que essa batalha já foi perdida e aponta que a culpa da ascensão dos Pardais ao poder é da falta de visão futura de Cersei. Mesmo sem aliados em Porto Real, Cersei decide ficar e lutar.

Em Volantis

Theon e Yara Greyjoy levam a Frota de Ferro para Volantis para buscar suprimentos. Yara se diverte com uma prostituta de Volantis e tenta encorajar Theon a resgatar sua antiga identidade e confiança, pois precisa da ajuda dele para retomar as Ilhas de Ferro. Yara revela para Theon que planeja levar a Frota de Ferro até Meereen e formar uma aliança com Daenerys Targaryen antes que Euron Greyjoy chegue até ela.

Em Braavos

Arya Stark consegue garantir sua passagem de volta para Westeros depois de subornar um comerciante. Porém, logo depois ela é atacada em uma ponte e repetidamente perfurada na barriga pela Criança Abandonada disfarçada como uma velha mulher. Arya empurra a Criança Abandonada para longe e escapa por pouco ao pular da ponte para nadar debaixo d’água. Ao voltar para a superfície, Arya fica largada pelas ruas criticamente ferida.

Nas Terras Fluviais

Jaime Lannister e Bronn lideram o exército Lannister até Correrrio, onde Lothar Frey e Walder Rivers tentam convencer o Peixe Negro a entregar o castelo ao ameaçar executar Edmure Tully. O Peixe Negro paga para ver e se recusa a se render. Enojado com a incompetência dos Frey, Jaime toma o comando do cerco. Ele ordena que Edmure seja banhado e alimentado, para então tentar negociar com o Peixe Negro depois de alertar que os Lannister não demonstrarão piedade para com os Tully se o castelo não se render. O Peixe Negro não se intimida com as ameaças e desafia Jaime a tentar tomar o castelo depois de afirmar que os Tully possuem provisões estocadas para aguentar o cerco Lannister.

Sandor Clegane, outrora conhecido como Cão de Caça, sobreviveu aos seus ferimentos e agora vive entre um pequeno grupo de camponeses. O líder do grupo é um ex-guerreiro que se tornou septão chamado Ray. Ele relembra de quando encontrou Sandor a beira da morte e cuidou de seus ferimentos. Porém, Sandor se sente culpado pelos seus pecados passados e acha que ainda não foi punido por tudo que fez. Um grupo de homens da Irmandade Sem Bandeiras chega ao local e tenta extorquir os camponeses, mas percebe que eles não possuem nada de valor e abandonam o vilarejo. Sandor avisa que a Irmandade vai retornar, mas Ray se recusa a preparar um confronto contra eles. Depois que Sandor vai para a floresta buscar lenha, ele retorna para encontrar os camponeses massacrados e Ray enforcado. Furioso, Sandor pega um machado e vai embora do local.

Elenco

Produção

Elenco

Principal

Secundário

Notas do elenco

Notas

  • O título do episódio aparentemente refere-se ao retorno de Sandor Clegane. Este quase foi morto após sua luta com Brienne de Tarth e, portanto, "quebrado". Nos livros, "homem quebrado" é um termo usado para conscritos durante a guerra que desertam e se tornam bandidos e homens miseráveis que vivem de um dia para o outro. Um personagem chamado Septão Meribald dá um longo discurso sobre os homens quebrados e como eles deveriam sentir pena de seu estado miserável (rebaixando-se a animais).