FANDOM

"O Fantasma de Harrenhal" é o quinto episódio da segunda temporada de Game of Thrones. É o décimo quinto episódio da série ao todo. Estreou em 29 de abril de 2012. O episódio foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por David Petrarca.

ENREDO

Nas Terras da Tempestade

O Rei Renly Baratheon e Catelyn Stark negociam uma aliança em sua tenda com Brienne de Tarth como segurança. A criatura de sombras gerada por Melisandre entra no local e fere Renly mortalmente. Dois guardas de Renly entram na tenda e acham que Brienne é a assassina. Brienne mata os dois guardas e é convencida por Catelyn a fugir para ter a chance de vingar Renly algum dia. Durante a viagem, Brienne jura lealdade a Catelyn, que promete não interferir na vingança contra Stannis Baratheon, que as duas acreditam ter um papel na morte de Renly.

Enquanto isso, a morte de Renly causa confusão entre seus aliados. Ser Loras Tyrell considera Stannis culpado e quer vingança. Petyr Baelish e a viúva Margaery Tyrell convencem Loras a fugir antes que as tropas de Stannis cheguem ao local. Quando Stannis chega ao acampamento, os homens de seu irmão morto juram lealdade a ele. Davos Seaworth aconselha Stannis a ficar longe de Melisandre, pois seus homens comentam que ele está sendo controlado por ela. Stannis concorda em não levar Melisandre durante o ataque a Porto Real. Davos é nomeado comandante da frota de navios que vai cercar a capital.

Em Porto Real

Tyrion chantageia seu primo Lancel por mais informações e descobre que Cersei está estocando uma enorme quantidade de fogovivo, uma perigosa substância inflamável. Enquanto atravessa a cidade com Bronn, Tyrion não fica surpreso ao ouvir os protestos do povo contra o Rei Joffrey, mas fica magoado quando ele também é xingado pelos erros do sobrinho. Tyrion visita Wisdom Hallyne, o produtor de fogovivo que mostra um estoque de 8 mil potes da substância que Joffrey pretende lançar contra as forças de Stannis quando o ataque a cidade começar. Bronn duvida da eficácia do plano, mas Tyrion decide usar o fogovivo e toma o estoque para si.

Em Fidalporto

Theon Greyjoy foi nomeado capitão de um único navio e recebeu a ordem de saquear vilas de pescadores na costa norte. Antes de zarpar, a tripulação de Theon mostra desrespeito e abandona o navio. O marinheiro Dagmer Boca-Rachada diz que Theon só vai conquistar o respeito de seus homens com realizações impressionantes. Dagmer propõe um ataque ao vilarejo nortenho de Praça de Torrhen. Theon inicialmente não concorda, pois acha que o ataque vai chamar a atenção das forças de Winterfell. Mas ele percebe que o objetivo de Dagmer é cercar Praça de Torrhen e deixar Winterfell desprotegido.

Em Winterfell

Bran recebe a notícia do ataque a Praça de Torrhen e pede que Ser Rodrik Cassel organize uma força para protegê-la. Bran conta para Osha sobre seus sonhos recentes com o oceano inundando Winterfell e matando seus habitantes. Ele também conta sobre o corvo de três olhos que aparece em seus sonhos, mas Osha ignora seus questionamentos.

No Punho dos Primeiros Homens

Em sua viagem para além da Muralha, a Patrulha da Noite encontra o lendário ranger Qhorin Meia-Mão no Punho dos Primeiros Homens, uma antiga fortaleza. Qhorin conta que os selvagens estão cada vez mais organizados e perigosos sob o comando do ex-patrulheiro Mance Rayder, o Rei Além da Muralha. Qhorin pretende usar um pequeno grupo para atacar um posto de vigia dos selvagens. Jon Snow se oferece para ajudar Qhorin e recebe a permissão.

Em Qarth

Daenerys Targaryen aproveita o período em Qarth para ver seus dragões crescerem. Em uma festa organizada pelo rico Xaro Xhoan Daxos, o feiticeiro Pyat Pree convida Daenerys para visitar a Casa dos Imortais. O mascarado Quaithe alerta Ser Jorah Mormont dos perigos que Daenerys vai enfrentar. Xaro pede a mão de Daenerys em casamento em troca de dinheiro e poder para invadir Porto Real. Jorah é totalmente contra e diz que ela precisa tomar o Trono de Ferro por mérito próprio e não como fantoche de um estrangeiro. Depois de questionar Jorah, Daenerys ouve seus motivos e concorda com o cavaleiro.

Em Harrenhal

Arya Stark trabalha como serva de Lorde Tywin Lannister. Durante um encontro com seus aliados para falar sobre a guerra, Tywin percebe que ela é uma nortenha, mas não descobre sua identidade. Mais tarde, Arya encontra Jaqen H’ghar, o homem que ela libertou ao lado de Rorge e Biter e que agora está disfarçado como um guarda Lannister. Jaqen oferece como pagamento pelo seu resgate três vidas que ele vai dedicar ao Deus Vermelho como compensação pelos três homens que Arya salvou. Arya escolhe o cruel interrogador de Harrenhal como primeira vítima. Logo depois, o homem é encontrado morto com o pescoço quebrado. Jaqen sinaliza para Arya que a primeira dívida foi paga.

Também no FANDOM

Wiki aleatória