FANDOM

House-Martell-Main-Shield
House-Martell-Main-Shield

Nymeria Areia, muitas vezes chamado de "Nym" para breve, é um personagem recorrente nas temporadas cinco, seios e sete, e foi mencionada primeiro na quarta temporada. Ela é interpretada por Jessica Henwick e estreia em "Filhos da Harpia". Nymeria é um dos oito bastardos filhas de príncipe Oberyn Nymeros Martell, as Serpentes da Areia.

Biografia

Fundo

Nymeria Sand é a segunda das oito filhas bastardos do príncipe Oberyn Martell, conhecidas como as "Serpentes da Areia". A mãe de Nymeria era uma nobre oriental, que lhe ensinou como usar um chicote em combate, mas que mais tarde morreu em batalha.[1] Nymeria tornou-se muito hábil com o uso de seu chicote de 2,5 m em combate.[2]

Nymeria herdou a astúcia de seu pai, e é a mais observadora e calculista das Serpentes de Areia. Em vez de atacar de frente em uma situação confiando na força bruta (como sua irmã mais velha Obara Sand), ela vai ficar para trás e observar os pontos fracos do seu inimigo, em seguida, mover-se precisamente para um ataque preciso. Neste, ela é realmente mais como seu tio, Doran Martell, do que como seu pai. Sua escolha de um chicote como sua arma primária exemplifica esta mentalidade. Ela limpa os seus reflexos, jogando um jogo de sparring com sua irmã mais nova Tyene, em que um tapa as mãos do outro antes que eles possam movê-los; Nymeria afirma que nunca perdeu este jogo.[1]

Nymeria veste-se de foma mais feminina do que sua irmã Obara, embora não seja menos mortal. Nymeria tem cabelos longos e sedutores e vestidos estilo dornico.[3]

Ela é nomeado em homenagem a Nymeria, a rainha guerreira da Roinares que liderou a migração de seu povo para Dorne mil anos atrás. A Nymeria unificou Dorne pela primeira vez, e é considerada a fundadora da Casa Nymeros Martell em sua forma moderna. "Nymeria" é um nome popular em Dorne, tanto quanto "Brandon" é no Norte, como seu fundador Brandon o Construtor. Através de seu pai Oberyn, Nymeria é realmente uma descendente direta da Nymeria original.

Temporada 4

Oberyn menciona suas oito filhas bastardas a Rainha Cersei Lannister, enquanto os dois discutem a filha ilegítima de Cersei Myrcella Baratheon, que foi enviada para Dorne.[4]

Temporada 5

Quando Ellaria Sand vai para os Jardins de Água para repreender Doran Martell por sua inação pelo assassinato de Oberyn, ela diz ao príncipe que Dorne deve ir para a guerra contra os Lannisters, e assinala que as Serpentes da Areia, que têm o amor de seu povo, de acordo com Ela, e que elas vão vingar seu pai, se Doran não o fizer.[5]

Nymeria, Tyene e Obara encontram-se com Ellaria para discutir Dorne para ir à guerra de encontro à casa Lannister. Quando a conversa muda para Myrcella Baratheon, Obara revela informações que recebeu de um capitão mercante que Jaime Lannister foi contrabandeado para Dorne. Ellaria insiste que devem impedir Jaime de alcançar Myrcella. Eles são apresentados com uma escolha: ficar do lado de Doran e ter paz, ou do lado de Ellaria e ter guerra. Nymeria, Tyene e Obara concordam em ficar do lado de Ellaria.[6]

Durante a tentativa de sequestro de Myrcella, Nymeria inicialmente ataca Jaime com seu chicote, mas rapidamente muda para Bronn, auxiliado por Tyene, enquanto Obara impulsiona Jaime longe dos outros. Obara latira a Nym para "pegá-la" e Nym interrompe a luta e pega Myrcella pelo braço. Myrcella resiste, mas Nym a silencia brandindo uma faca em seu rosto. No entanto, como ela tenta arrastá-la eles são cortados e rodeados por Areo Hotah e o resto da guarda pessoal do príncipe Doran. Areo força Nym e suas irmãs a deixar cair suas armas, e eles, juntamente com Jaime, Bronn e Ellaria, são presos.[7]

As Serpentes da Areia compartilham de uma pilha de prisão ao lado de Bronn, que irrita a Nym e Obara enquanto Bronn continua cantando "a esposa do Dornishman". Quando Tyene começa a flertar com Bronn, Nym parece entediada até que ele começa a sucumbir à sua ferida envenenada; Ela e Obara assistem com diversão enquanto Tyene brinca com a vida de Bronn antes de finalmente lhe dar o antídoto.[8]

Nym passa seu tempo na cela jogando um jogo de reflexos com Tyene, enquanto Obara os ignora e tenta dormir. Nym zomba Tyene enquanto repetidamente bate em suas mãos, alegando que ela nunca perdeu o jogo e que sua irmãzinha deve desfrutar de humilhação ou dor. Tyene afirma que ela pensa demais, fazendo com que Nym hesite; Quando ela balança novamente, Tyene move suas mãos afastado no tempo. Nym zomba dela novamente enquanto ela oferece suas próprias mãos, mas Tyene em vez disso dá um tapa no rosto, irritando-a. Sua discussão é interrompida pela chegada de Areo Hotah.[9]

Mais tarde, Nym, Obara e Tyene - amarradas nos pulsos - testemunham Ellaria jurando fidelidade a Doran Martell, terminando sua rebelião.

Nym está presente com suas irmãs e Ellaria no cais para ver Jaime, Myrcella e Trystane irem embora. Entretanto, Ellaria tinha envenenado Myrcella com um beijo antes que ela partisse no barco. Como o veneno começa a trabalhar em Ellaria também ela bebe o antídoto, e as três irmãs deixam as docas com Ellaria, satisfeitas que puderam vingar Oberyn, mesmo que ligeiramente.[10]

Temporada 6

Ellaria encena um golpe em Dorne que reivindica a vida de Doran e Hotah, e envia Nym com Obara para emboscar Trystane. Embora Trystane opte por lutar contra Nym, Obara empala-lo na cabeça por trás, para desgosto de Nym, que chama Obara uma "cadela gananciosa", como ela estava ansioso para assassinar seu próprio primo.[11]

Muitos meses depois, Nym está presente quando Ellaria reúne-se com Olenna Tyrell nos Jardins da Água. A Rainha dos Espinhos fecha Nym e suas irmãs quando tentam falar, exigindo que as "mulheres adultas" conversem sem sua interrupção. Ellaria afirma que Dorne e Campinha devem trabalhar juntos por justiça e vingança, como a rainha Cersei declarou a guerra a ambas. Varys aparece, alegando que eles vão derrotar Cersei com "Fogo e Sangue", deixando claro que Ellaria, as Serpentes de Areia, e Casa Tyrell apoiarão Daenerys Targaryen.[12]

Aparições

Galeria

Referências

  1. 1,0 1,1 [1]
  2. [2]
  3. [3]
  4. Primeiro do Nome Dele
  5. A Casa de Preto e Branco
  6. Filhos da Harpia (episódio)
  7. Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados
  8. O Presente (episódio)
  9. The Dance of the Dragons
  10. Misericórdia da Mãe
  11. A Mulher Vermelha (episódio)
  12. Os Ventos do Inverno

Predefinição:CasaMartell

Também no FANDOM

Wiki aleatória