Fandom

Wiki Game of Thrones

Nova Ghis

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Nova Ghis é uma cidade portuária de Essos.

SobreEditar

Localiza-se em uma ilha ao sul de Ghaen, no Golfo da Mágoa, perto da fronteira com o Mar de Verão [1].

É dito que Hizdahr zo Loraq possui influência nela.[2] A cidade depende de seus escravos.[3]

Eventos RecentesEditar

A Dança dos DragõesEditar

Os Yunkaítas tentaram criar hostilidade contra Daenerys Targaryen e suas leis em Nova Ghis.[2] Eles obtiveram sucesso, e Nova Ghis se aliara a Yunkai, o que não surpreendera Quentyn Martell, pois as duas cidades são cidades Ghiscaris.[4] Duas legiões de Nova Ghis lutaram ao lado de Yunkai no Cerco de Astapor.[5]

Três galés de Nova Ghis se juntaram às galés Qartenas no Skahazadhan para fechar o rio, e impedir que o comércio de Meereen fluísse.[3]

Quatro legiões de Nova Ghis, contendo uma centena de elefantes armados e com torres, unidas a yunkaítas, marcharam em direção à Meereen.[6] A olho nu, as legiões de Nova Ghis pareciam mais formidáveis do que os soldados-escravos yunkaítas, mas Tyrion nutria dúvidas. Para ele, os legionários podiam ser armados e organizados da mesma maneira que os Imaculados mas os eunucos não conheciam outra vida, enquanto os Ghiscaris eram cidadãos livres que serviam por três anos.[7]

Referências e NotasEditar

  1. A Dança dos Dragões, Mapa de Valíria
  2. 2,0 2,1 A Dança dos Dragões, Capítulo 2, Daenerys
  4. A Dança dos Dragões, Capítulo 6, O Homem do Mercador
  5. A Dança dos Dragões, Capítulo 16, Daenerys
  7. A Dança dos Dragões, Capítulo 57, Tyrion.

Predefinição:RegiõesBaiadosEscravosPeninsulaValiriana

Também no Fandom

Wiki aleatória