FANDOM


"Ninguém" é o oitavo episódio da sexta temporada de Game of Thrones. É o quinquagésimo oitavo episódio da série ao todo. Estreou em 12 de junho de 2016. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss, e dirigido por Mark Mylod.

Sinopse

Jaime pondera suas opções e Cersei responde um chamado. Os planos de Tyrion começam a dar frutos. Arya enfrenta um novo teste.

Enredo

Nas Terras Fluviais

Sandor Clegane rastreia alguns dos homens da Irmandade Sem Bandeiras e mata todos brutalmente, enquanto segue à procura de seu líder. Ele então encontra Beric Dondarrion e Thoros de Myr, que se preparavam para enforcar o homem responsável pelo ataque ao vilarejo. Sandor negocia com Beric, que permite que o Cão enforque pessoalmente dois de seus homens. Beric e Thoros tentam recrutar Sandor para a Irmandade e explicam que pretendem seguir para o Norte para lutar contra os Caminhantes Brancos e precisam da força dele.

Brienne de Tarth e Podrick Payne chegam a Correrrio, onde se reúnem com Jaime Lannister e Bronn. Brienne explica que chegou para recrutar o Peixe Negro e o exército Tully para Sansa, mas Jaime diz que ele está cercado em Correrrio e se recusa a entregar o castelo. Brienne se oferece para convencer o Peixe Negro a entregar o castelo, em troca de passagem livre para o exército Tully em direção ao Norte. Jaime concorda com o plano, mas dá um prazo para Brienne até o anoitecer. Ela então devolve a Cumpridora de Promessas para Jaime e diz que completou sua missão. Porém, Jaime diz para Brienne ficar com a espada, pois a Cumpridora de Promessas pertence somente a ela. Brienne então tenta negociar com o Peixe Negro, mas ele se recusa a abandonar Correrrio mesmo preocupado com a situação de Sansa.

Enquanto isso, Jaime conversa com Edmure Tully e tenta convencê-lo a cooperar ao oferecer uma visita ao seu filho recém-nascido que ainda não foi visto pelo pai. Jaime também oferece abrigo para a família de Edmure em Rochedo Casterly, longe dos Frey. Edmure ridiculariza Jaime e seu passado de erros e pergunta como ele consegue viver consigo mesmo. Jaime responde que pretende retomar Correrrio para poder voltar para Cersei e se diz disposto a fazer qualquer coisa para que isso aconteça, mesmo que isso signifique matar todo Tully que for encontrado, até mesmo Edmure e seu filho. Jaime então envia Edmure para negociar com o Peixe Negro. Apesar dos protestos de Peixe Negro, os soldados Tully permitem que Edmure entre no castelo. Edmure então ordena que seus homens entreguem Correrrio e prendam Peixe Negro. O Peixe Negro ajuda Brienne e Podrick a escaparem, mas fica para lutar até o fim.

Jaime é informado sobre a morte do Peixe Negro e observa Brienne e Podrick fugirem pelo rio. Jaime e Brienne tristemente acenam adeus um para o outro.

Em Meereen

Com os Sacerdotes Vermelhos ao seu lado e espalhando propaganda favorável a Daenerys, Tyrion Lannister e Varys observam Meereen voltar ao normal. Depois de avisar Tyrion para não confiar nos Sacerdotes Vermelhos, Varys parte para Westeros em uma missão secreta para encontrar mais aliados e navios. Tyrion então bebe ao lado de Verme Cinzento e Missandei. Ele tenta apresentar algum humor a eles ao contar algumas piadas. Quando eles começam a se divertir, a reunião é interrompida pela chegada de uma frota enviada pelos mestres para atacar a cidade. Missandei explica que eles chegaram para recuperar a sua “propriedade”. Enquanto a frota dos mestres bombardeia Meereen durante a noite, Tyrion e Verme Cinzento discutem sua estratégia. Eles são interrompidos pelo retorno de Daenerys Targaryen, que chega ao topo da Grande Pirâmide montada em Drogon.

Em Porto Real

A Fé Militante, liderada por Lancel Lannister e com a permissão do Rei Tommen Baratheon, chega para levar Cersei Lannister até o Alto Pardal (agora conhecido como Alto Septão). Cersei se recusa a ir com eles e quando um dos membros da Fé Militante ataca, ele é brutalmente assassinado por Gregor Clegane. Ao ver o restante da Fé Militante intimidado, Cersei diz que o Alto Pardal é livre para ir até a Fortaleza Vermelha para encontrá-la. Cersei então participa de um anúncio real de Tommen na sala do trono, mas é impedida de ficar ao lado do rei por seu tio Kevan Lannister, a Mão do Rei. Tommen anuncia a data do julgamento de Cersei e Loras e diz que depois de uma reunião com o Alto Pardal, decidiu encerrar a prática do julgamento por combate como forma de resolver conflitos. A ideia de um julgamento por sete septões deixa Cersei claramente preocupada. Qyburn então chega para informar Cersei sobre um “rumor” que ele estava investigando e comenta que existe “muito, muito mais”.

Em Braavos

Lady Crane volta para seus aposentos, encontra Arya Stark ferida e ajuda a costurar seus cortes. Ela diz para Arya que graças ao seu alerta, mutilou sua potencial assassina Bianca e a expulsou da companhia de atores. Ela então se oferece para levar Arya com eles, mas ela recusa e diz que pretende viajar para Oeste até Westeros para ver a fronteira do mundo. Enquanto Arya se recupera, a Criança Abandonada mata Lady Crane e tenta matar Arya também. Arya foge pelas ruas de Braavos, mas durante a perseguição seus ferimentos se abrem e ela precisa voltar para seu esconderijo com a Criança Abandonada em seu encalço. Quando a Criança Abandonada se aproxima, Arya usa a Agulha para cortar uma vela e deixar o local em completa escuridão. Depois de treinar cega durante várias semanas, Arya ganha vantagem.

Na Casa do Preto e Branco, Jaqen H’ghar encontra um rastro de sangue e segue até o Salão das Faces, onde encontra o rosto da Criança Abandonada. Arya então rende Jaqen com sua espada. Jaqen parabeniza Arya ao dizer que ela finalmente se tornou Ninguém. Porém, ela rejeita o título, afirma que se chama Arya Stark, vira as costas e vai embora depois de dizer que está “indo para casa”. Jaqen observa orgulhoso enquanto ela deixa o local.


Produção

Elenco

Principal

Secundário

Notas do elenco

Notas