FANDOM

"Nascida da Tormenta" é o segundo episódio da sétima temporada de Game of Thrones. É o sexagésimo segundo episódio da série ao todo. Estreou em 23 de julho de 2017. Foi escrito por Bryan Cogman e dirigido por Mark Mylod.

Sinopse

Daenerys recebe uma visita inesperada. Jon enfrenta uma revolta. Tyrion planeja a conquista de Westeros.

Enredo

Daenerys envia os Dorneses na frota de Yara para Lançassolar, os Imaculados para o Rochedo Casterly, e decide não atacar Porto Real por enquanto, com a intenção de instalar um cerco completo. Ela exige que Varys critique seus erros futuros ao invés de traí-la, como fez com os monarcas anteriores. Melisandre chega e conta a profecia envolvendo Daenerys e Jon. Verme Cinzento e Missandei aprofundam sua relação. Cersei reúne vários lordes, pedindo suas fidelidades e prometendo para Randyll o título de Guardião do Sul. Qyburn mostra para Cersei uma balista inventada para matar dragões. Arya se encontra com Torta Quente, que lhe conta da ascensão de Jon como Rei do Norte; então, ela decide voltar para Winterfell. Depois de receber a carta de Samwell, Jon vai para Pedra do Dragão na esperança de receber o apoio de Daenerys contra os Caminhantes Brancos, deixando Sansa no comando e avisando Mindinho para não se aproximar dela. Samwell começa um tratamento proibido com Jorah. A frota de Euron ataca a frota de Yara. Obara e Nymeria são mortas, enquanto Ellaria, Tyene e Yara são capturadas. Theon foge da carnificina com medo, pulando no mar. 

Produção

Elenco

Principal

Secundário

Notas do elenco

Notas

  • O título do episódio refere-se a um dos nomes atribuídos à Daenerys Targaryen. Pouco antes da chegada dos rebeldes em Porto Real, no final da Rebelião de Robert, sua mãe grávida, Rhaella, foi levada para a segurança em Pedra do Dragão. Ela entrou em trabalho de parto logo depois, durante uma tempestade massiva que despedaçou o pouco que restava da frota Targaryen ancorada em Pedra do Dragão, antes de morrer no parto. Essa tempestade infeliz lhe rendeu o apelido.
  • A intenção de Qyburn usar uma balista feita sob medida contra os dragões de Daenerys lembra a forma como o dragão Meraxes morreu na Primeira Guerra Dornesa. Embora tivessem conquistado o resto dos Sete Reinos durante a Guerra da Conquista, o deserto áspero de Dorne provou-se um obstáculo e alguns anos depois os Targaryen voltaram a tentar subjugar a região. Quando a Rainha Rhaenys Targaryen atacou Toca do Inferno enquanto voava sobre Meraxes, a guarnição do castelo montou uma defesa rígida e um dardo de balista bastante certeiro conseguiu perfurar o olho do dragão em pleno voo, trespassando seu cérebro e matando ele e sua montadora instantaneamente.

Galeria de imagens

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória