FANDOM


{

"Nascida da Tormenta" é o segundo episódio da sétima temporada de Game of Thrones. É o sexagésimo segundo episódio da série ao todo. Estreou em 23 de julho de 2017. Foi escrito por Bryan Cogman e dirigido por Mark Mylod.

Sinopse

Daenerys recebe uma visita inesperada. Jon enfrenta uma revolta. Tyrion planeja a conquista de Westeros.

Enredo

Em Pedra do Dragão

Daenerys Targaryen questiona Varys sobre suas mudanças anteriores de alianças. Varys declara que sua lealdade é para com o povo. Daenerys pede que Varys faça um juramento de que irá informar diretamente a ela caso seu governo falhe com o povo, mas promete que vai matá-lo em caso de traição. Daenerys concede uma audiência a Melisandre, que implora para que ela se encontre com Jon Snow, pois os dois possuem “papeis a cumprir”. Tyrion Lannister apoia Snow e recomenda os Stark como aliados. Daenerys ordena que Tyrion convoque Jon para dobrar o joelho. Yara Greyjoy e Ellaria Sand sugerem um grande ataque contra Porto Real, mas Daenerys não quer destruir o território que planeja governar. Ela prefere seguir o plano de Tyrion: seus exércitos de Westeros irão cercar Porto Real, enquanto os Imaculados irão tomar Rochedo Casterly. Olenna Tyrell aconselha Daenerys a ignorar os conselhos de “homens espertos”.

Antes de partir para liderar o seu exército, Verme Cinzento revela que Missandei é sua fraqueza, pois nunca sentiu medo antes de começar a amá-la. Missandei é tocada por usas palavras e os dois fazem sexo.

Em Vilavelha

O Arquimeistre Ebrose diz a Samwell Tarly que a escamagris de Jorah Mormont é avançada e intratável. Jorah possui aproximadamente seis meses de sanidade restante e sua única alternativa ao exílio com os Homens de Pedra de Valíria é o suicídio. Samwell descobre um tratamento, mas Ebrose diz que o procedimento é proibido por conta do risco de transmissão. Mesmo assim, Samwell realiza em segredo a agonizante cirurgia.

Em Winterfell

Jon Snow recebe o convite de Daenerys, que Tyrion escreveu diplomaticamente como um convite. Sansa Stark e Davos Seaworth votam pela recusa, mas Davos comenta sobre a eficácia do fogo de dragão contra os mortos-vivos. Depois de receber as informações de Samwell sobre o vidro de dragão em Pedra do Dragão, Jon decide ir ao local mesmo com a desaprovação total de seus seguidores. Jon diz que não pode desonrar sua equivalente Daenerys ao enviar um emissário. Jon surpreende Sansa e nomeia a garota como regente. Jon ameaça Mindinho para que ele pare de perseguir Sansa.

Nas Terras Fluviais

Torta Quente conta para Arya Stark que Jon Snow retomou Winterfell e ela decide seguir para o norte. Cercada por uma matilha de lobos, ela reconhece a líder do grupo como sua loba gigante Nymeria, afastada anos atrás e convida o animal para seguir para o norte. Nymeria apenas deixa Arya seguir em paz.

Em Porto Real

ersei Lannister convoca os senhores, inclusive homens da Casa Tyrell, para pedir apoio contra Daenerys. Ela vende a ideia de que Daenerys é uma perigosa invasora estrangeira. Jaime Lannister oferece para Randyll Tarly o governo do Sul se ele aceitar se tornar seu vice-comandante. Qyburn demonstra para Cersei um escorpião, uma arma de disparos. Sua lança perfura o crânio de Balerion, o maior dragão de Aegon, o Conquistador.

No Mar Estreito

A Frota de Ferro de Euron Greyjoy ataca os navios de Yara. Euron mata Obara e Nymeria Sand. Seus homens sequestram Ellaria e Tyene Sand, enquanto Euron captura Yara. Theon Greyjoy se desespera com a violência, salta para o mar e abandona Yara para sobreviver ao ataque.  

Produção

Elenco

Principal

Secundário

Notas do elenco

Notas

  • O título do episódio refere-se a um dos nomes atribuídos à Daenerys Targaryen. Pouco antes da chegada dos rebeldes em Porto Real, no final da Rebelião de Robert, sua mãe grávida, Rhaella, foi levada para a segurança em Pedra do Dragão. Ela entrou em trabalho de parto logo depois, durante uma tempestade massiva que despedaçou o pouco que restava da frota Targaryen ancorada em Pedra do Dragão, antes de morrer no parto. Essa tempestade infeliz lhe rendeu o apelido.
  • A intenção de Qyburn usar uma balista feita sob medida contra os dragões de Daenerys lembra a forma como o dragão Meraxes morreu na Primeira Guerra Dornesa. Embora tivessem conquistado o resto dos Sete Reinos durante a Guerra da Conquista, o deserto áspero de Dorne provou-se um obstáculo e alguns anos depois os Targaryen voltaram a tentar subjugar a região. Quando a Rainha Rhaenys Targaryen atacou Toca do Inferno enquanto voava sobre Meraxes, a guarnição do castelo montou uma defesa rígida e um dardo de balista bastante certeiro conseguiu perfurar o olho do dragão em pleno voo, trespassando seu cérebro e matando ele e sua montadora instantaneamente.

Galeria de imagens

Referências