FANDOM


Myr é uma das nove Cidades Livres de Essos.

SobreEditar

Moedamyrish.png

Moeda Myrish

Localiza-se às margens do Mar de Myrth no oeste do continente oriental. separada de Tyrosh a oeste, pelo mar e de Lys ao sul, pelas Terras Disputadas [1].

Ela é conhecido por suas rendas e seu néctar verde.

PovoEditar

O povo de Myr tem pele e olhos escuros, contrastando com seus primos lisenos. Personagens notáveis vindos de Myr são Thoros de Myr, um sacerdote de R'hllor, e Taena Merryweather, esposa de Lorde Orton Merryweather.

Cultura e ComércioEditar

Muitos cidadãos de Myr são artesãos habilidosos. Myr produz rendas, néctar verde,[2] vidros, que chegam a valer o seu próprio peso em especiarias, e lentes. Meistre Luwin afirma que as lentes de Myr não têm igual.[3]

Myr também é um centro comercial de escravos e tem sua língua própria. Assim como Norvos e Pentos, Myr é governado por Magísteres, que frequentemente pagam tributos aos Dothraki para evitar conflito. Os conflitos com outras cidades, como Lys e Tyrosh, por outro lado, parece não ter fim.[4]

"As Estações do Meu Amor" é uma música de Myr frequentemente ouvida em bordéis e estalagens de Westeros.[5]

Mar de MyrthEditar

Myrth é um mar relativamente grande que se forma numas das baías da costa ocidental de Essos. Ao sul se localizam as Terras Disputadas e ao oeste, o Mar Estreito. Myr está diante de Myrth, no seu litoral mais oriental.

HistóriaEditar

As origens do Myr são bastante obscuras. Alguns acreditam que os meistres myrish são semelhantes aos Roinares, em virtude da sua pele morena e cabelos escuros. Há certos sinais que indicam que uma cidade permaneceu onde Myr está localizado durante a Era da Aurora e a Longa Noite, criada por um antigo povo desaparecido. A Myr moderna, no entanto, foi fundada por um grupo de mercadores aventureiros de Valíria, sobre o local aonde uma cidade murada dos ândalos existiu.

Depois da Perdição um exército volantino tomou Myr e outra, Lys, e por duas gerações todas as três cidades foram governados a partir do interior das Muralhas Negras. Que terminou quando os tigres tentaram engolir Tyrosh. O que trouxe Pentos para a guerra ao lado dos tyroshi, juntamente com o Rei da Tempestade westerosi e Aegon Targaryen.

Cerca de um século mais tarde, juntamente com Lys e Tyrosh, formaram o Reino das Três Filhas. Craghas Drahar era um príncipe de Myr, que liderou a conquista de grande parte dos Degraus.

Referências e NotasEditar

  1. The Lands of Ice and Fire
  2. A Guerra dos Tronos, Capítulo 54, Daenerys.
  3. A Guerra dos Tronos, Capítulo 6, Catelyn.
  4. A Tormenta de Espadas, Capítulo 19, Tyrion.
  5. A Guerra dos Tronos, Capítulo 42, Tyrion.

Predefinição:RegiõesCidadesLivres

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória