FANDOM

Night's-Watch-Main-Shield.PNG
Night's-Watch-Main-Shield.PNG
Samwell Tarly: "Os Caminhantes Brancos estão dormindo por debaixo do gelo há milhares de anos. E quando acordarem..."
Pypar: "E quando acordarem, o quê?"
Samwell Tarly: "Espero que a Muralha seja alta o bastante."
— Samwell Tarly fala sobre a Muralha[fonte]

A Muralha é uma fortificação colossal que se estende por mais de quinhentos quilômetros pela fronteira norte dos Sete Reinos, defendendo o território dos selvagens que moram além dela. A Muralha tem duzentos metros de altura e é feita de gelo sólido e rocha. Foi supostamente construída usando mágica e meios mundanos há cerca de oito mil anos, no rescaldo da Longa Noite, para proteger o reino dos Caminhantes Brancos, embora a maioria das pessoas os considerem mitos.

Patrulha da Noite

Artigo principal: Patrulha da Noite

A Muralha é defendida e mantida pelos irmãos juramentados da Patrulha da Noite. Outrora uma instituição honrável, a Patrulha caíra em tempos difíceis na época da Guerra dos Cinco Reis. A ordem sofreu com uma grave perda de números, tendo menos de mil homens, um mínimo histórico. Embora a Patrulha detivesse grandes glórias e honra, atualmente ela é vista apenas como uma colônia penal glorificada.

A sede atual da Patrulha é o Castelo Negro, localizado à sombra da Muralha no limite norte da estrada do rei.[1] Atalaialeste do Mar, o castelo mais a leste da Muralha, serve como o principal porto e posto de reabastecimento da Patrulha da Noite. A Torre Sombria, no extremo oeste da Muralha, é o outro único castelo ocupado.[2] Entre os castelos abandonados ao longo da Muralha está o Fortenoite, a primeira fortaleza construída na Muralha e sede original da Patrulha da Noite.[3][4] A região ao sul da Muralha é chamada de Dádiva, concedida à Patrulha da Noite pela Casa Stark há milhares de anos para suprir a Patrulha com comida e provisões.[5]

No passado, a Patrulha da Noite enviava enviava homens todas as manhãs ao lado norte da Muralha para cortar quaisquer árvores que crescessem dentro de uma milha além da estrutura, para que os selvagens não pudessem usar qualquer cobertura natural para se aproximarem da base da Muralha sem serem detectados. Com as fileiras da Patrulha diminuindo drasticamente ao longo dos anos, muitas das áreas entre os três fortes que ainda são ocupados possuem árvores crescendo até a base da Muralha.[6]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória