FANDOM


As Montanhas do Norte são uma cadeia montanhosa habitada pelos Clãs das Montanhas do Norte. George RR Martin ainda não tem um nome próprio para elas.[1]

Geografia

Jon Snow descreve as montanhas como estando localizadas a oeste da Estrada do Rei ao sul da Dádiva. Elas possuem lagos azuis profundos e inúmeros bosques de pinheiros marciais, abetos e árvores sentinela. Dentre os animais ali existentes encontram-se corujas, águias, cabras, garranos peludos, além de peixes abundantes. Não possui estradas, além dos caminhos de cabras.

População

Ver também: Clãs nortenhos das montanhas

As montanhas do norte são habitadas por clãs que vivem nos vales no alto das montanhas. Há cerca de quarenta clãs das montanhas, grandes e pequenos, o mais proeminentes são os Flint, Wulls, Norreys, Burleys, Harclays, Liddle e os Knotts. Eles são seguidores orgulhosos dos Antigos Deuses. As montanhas são, por vezes invadidas por selvagens de além da Muralha. No verão, os Umbers levam suas ovelhas para pastar nas montanhas também.

Referências e Notas

  1. Game of Thrones Viewer's Guide


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.