FANDOM


As Montanhas Vermelhas são uma cadeia de montanhas, localizadas em Dorne, ao sul de Westeros. A cadeia separa Dorne das Terras da Tempestade e da Campina, e é habitada pelos Dorneses da Pedra.[1]

Geografia

As Montanhas Vermelhas encontram-se no norte e nordeste de Dorne, estendendo-se pelas Terras da Tempestade até o Cabo da Fúria, até a Baía dos Naufrágios, e quase a Ponta Tempestade. Incluindo as Marcas de Dorne, nas proximidades da sede da Casa Swann, encontra-se a Atalaia Vermelha.

Os Castelos que encontram-se nas Montanhas Vermelhas são:

Além destas sedes, encontramos ainda a Torre da Alegria, Pouso do Abutre e Solarestival.

Existem duas principais passagens através das montanhas, o Passo do Príncipe guardado pela Casa Fowler e o Caminho do Espinhaço guardado pela Casa Yronwood. O rio Wyl flui das montanhas para leste em direção do Mar de Dorne, enquanto o Torentine flui das montanhas do oeste em direção ao sul até o Mar de Verão. Os Dorneses que vivem nas montanhas vermelhas são conhecidas como dorneses de pedra.

Referências e Notas

  1. A Game of Thrones Roleplaying Game, Guardians of Order


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória