Fandom

Wiki Game of Thrones

Mil Ilhas

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

As Mil Ilhas ou somente Mil Ilhas, são um extenso arquipélago do Mar Tremente ao longo da costa norte de Essos.

SobreEditar

Localiza-se a nordeste das Planícies de Jogos Nhai, a norte de Nefer e N'Ghai, e noroeste de Mossovy. De acordo com cartógrafos Ibbeneses, as ilhas não passam de trezentas.

Os peixes de suas águas são descritos como estranhamente disformes, com gosto amargo e desagradável.

Estas ilhas em sua maioria são uma dispersão de rochas sombrias e varridas pelo vento. Alguns acreditam que elas são os restos de um reino perdido, cujos edifícios foram submersos pelo aumento do mar por milhares de anos. Poucos marinheiros arriscam a desembarcar nas ilhas, devido aos seus habitantes [1].

HabitantesEditar

Os povos que habitam sobre as Mil Ilhas são declaradamente hostis a estranhos. Não possuem pelos e tem a pele esverdeada. As fêmeas lixam seus dentes, até que todos tenham pontas afiadas e os machos cortam os prepúcios dos seus membros.

Falam uma língua desconhecida e diz-se que sacrificam os marinheiros que adentram seu território, em honra de um estranho deus escamoso com cabeça de peixe. Algumas esculturas que lembram esses deuses são avistadas nas costas e baixios quando a maré está baixa, dando credibilidade à teoria de uma civilização submersa.

Apesar de serem ilhéus, os habitantes das Mil Ilhas temem o mar, tanto que se recusam a pôr os pés na água, mesmo quando ameaçados de morte [2].

HistóriaEditar

Navios Sarnori navegaram pelas Mil Ilhas durante o auge de seu poder [3]. Existem evidências de assentamentos Ibbeneses nas Mil Ilhas [4].

Corlys Velaryon foi o primeiro de Westeros a navegar nas Mil Ilhas. Depois de chegar a elas, ele voltou para casa.

Referências e NotasEditar

  1. O Mundo de Gelo e Fogo, Leste de Ib
  2. O Mundo de Gelo e Fogo, Leste de Ib
  3. O Mundo de Gelo e Fogo
  4. O Mundo de Gelo e Fogo, Ib

Predefinição:RegiõesJogosNhaiDesertoCinzento

Também no Fandom

Wiki aleatória