FANDOM

As Mil Ilhas ou somente Mil Ilhas, são um extenso arquipélago do Mar Tremente ao longo da costa norte de Essos.

SobreEditar

Localiza-se a nordeste das Planícies de Jogos Nhai, a norte de Nefer e N'Ghai, e noroeste de Mossovy. De acordo com cartógrafos Ibbeneses, as ilhas não passam de trezentas.

Os peixes de suas águas são descritos como estranhamente disformes, com gosto amargo e desagradável.

Estas ilhas em sua maioria são uma dispersão de rochas sombrias e varridas pelo vento. Alguns acreditam que elas são os restos de um reino perdido, cujos edifícios foram submersos pelo aumento do mar por milhares de anos. Poucos marinheiros arriscam a desembarcar nas ilhas, devido aos seus habitantes [1].

HabitantesEditar

Os povos que habitam sobre as Mil Ilhas são declaradamente hostis a estranhos. Não possuem pelos e tem a pele esverdeada. As fêmeas lixam seus dentes, até que todos tenham pontas afiadas e os machos cortam os prepúcios dos seus membros.

Falam uma língua desconhecida e diz-se que sacrificam os marinheiros que adentram seu território, em honra de um estranho deus escamoso com cabeça de peixe. Algumas esculturas que lembram esses deuses são avistadas nas costas e baixios quando a maré está baixa, dando credibilidade à teoria de uma civilização submersa.

Apesar de serem ilhéus, os habitantes das Mil Ilhas temem o mar, tanto que se recusam a pôr os pés na água, mesmo quando ameaçados de morte [2].

HistóriaEditar

Navios Sarnori navegaram pelas Mil Ilhas durante o auge de seu poder [3]. Existem evidências de assentamentos Ibbeneses nas Mil Ilhas [4].

Corlys Velaryon foi o primeiro de Westeros a navegar nas Mil Ilhas. Depois de chegar a elas, ele voltou para casa.

Referências e NotasEditar

  1. O Mundo de Gelo e Fogo, Leste de Ib
  2. O Mundo de Gelo e Fogo, Leste de Ib
  3. O Mundo de Gelo e Fogo
  4. O Mundo de Gelo e Fogo, Ib

Predefinição:RegiõesJogosNhaiDesertoCinzento

Também no FANDOM

Wiki aleatória