FANDOM

"Mhysa" é o décimo e último episódio da terceira temporada de Game of Thrones. É o trigésimo episódio da série ao todo. Estreou em 9 de junho de 2013. Foi escrito por David BenioffD.B. Weiss, e dirigido por David Nutter.

Sinopse

Joffrey desafia Tywin. Bran conta uma história de fantasmas. Em Pedra do Dragão, a misericórdia aparece de onde menos se espera. Dany tenta descobrir se é uma conquistadora ou uma libertadora.

ENREDO

Em Porto Real

A fria relação entre os recém-casados Tyrion e Sansa começa a melhorar quando eles falam sobre seus status como indesejados. Em uma reunião do Pequeno Conselho, Tyrion ouve sobre as mortes de Robb e Catelyn Stark durante o Casamento Vermelho. O Rei Joffrey ordena que a cabeça de Robb seja trazida para Porto Real e planeja entregá-la como presente para Sansa, ideia que faz Tyrion ameaçar o sobrinho. Joffrey furiosamente ameaça Tyrion e insulta Tywin quando é reprimido pelo avô. Para mostrar que não tem medo de Joffrey, Tywin ordena que o Rei seja levado para seu quarto e sedado. Tywin e Tyrion conversam sobre os assassinatos nas Gêmeas e a indicação de Roose Bolton como novo Protetor do Norte até que Sansa tenha um filho com idade suficiente. Tywin esnoba dos avisos de Tyrion de que os nortenhos nunca esquecerão ou perdoarão os Lannister pelo papel desempenhado no Casamento Vermelho. Tywin provoca Tyrion por não ter engravidado Sansa. Tyrion encontra Sansa em seu quarto com o rosto coberto de lágrimas e percebe que ela já recebeu as más notícias.

Em outro local, Lorde Varys e Shae conversam sobre sua herança oriental e sobre o casamento de Sansa e Tyrion. Varys entrega um saco de diamantes para Shae na esperança de que ela volte para Essos e construa uma nova vida para si e livre Tyrion do perigo de ser descoberto. Mas Shae recusa a oferta por acreditar que Varys foi enviado por Tyrion. A noite, a Rainha Cersei visita Tyrion e diz que um filho faria Sansa feliz como ela foi quando Joffrey nasceu.

Jaime, Brienne e Qyburn chegam a Porto Real. Jaime vai imediatamente encontrar Cersei.

Nas Gêmeas

Pouco depois da morte de seu rei, os soldados Stark são derrotados em uma batalha com os Frey do lado de fora das Gêmeas. O Cão Sandor Clegane e Arya ficam horrorizados com o desfile dos soldados Frey que carregam o corpo decapitado de Robb com a cabeça do lobo gigante Vento Cinzento presa no lugar. Mais tarde, Arya e o Cão encontram quatro soldados Frey discutindo as mortes dos Stark. Arya pula do cavalo e mata um dos homens que zombava do corpo de Robb. Antes que os outros possam fazer algo, o Cão facilmente mata todos eles.

Na manhã depois do casamento, Walder Frey e Roose Bolton conversam sobre os acontecimentos da noite anterior, sobre a fuga do Peixe Negro Brynden Tully e sobre seus novos cargos como Lorde de Correrrio e Protetor do Norte. Quando Walder pergunta sobre Winterfell, Bolton explica que enviou seu filho bastardo Ramsay Snow para retomar o castelo dos Greyjoy. O plano de Robb de oferecer liberdade aos soldados Greyjoy em troca de Theon funcionou, mas Ramsay matou todos mesmo assim e acabou com os planos dos Stark de mostrar boa vontade.

No Norte

Bran, Meera e Jojen chegam até o abandonado castelo de Fortenoite. Mais tarde, Bran é acordado por um som e desperta seus companheiros. Eles encontram Samwell Tarly e Gilly. Sam deduz a identidade de Bran ao ver seu lobo gigante. Bran pede que Sam leve seu grupo para além da Muralha. Mesmo protestando contra a ideia, Sam mostra o caminho até a passagem. Antes de se separar, Sam entrega para o grupo o resto do seu suprimento de vidro-de-dragão e diz que aquilo pode matar Caminhantes Brancos. Sam e Gilly chegam até Castelo Negro e se apresentam ao Meistre Aemon, que permite que a garota e seu filho permaneçam no local. Depois de ouvir os relatos sobre o que aconteceu, Aemon ordena que corvos sejam enviados com alertas sobre o retorno dos Caminhantes Brancos.

Enquanto viaja de volta para a Muralha, Jon para para lavar seus ferimentos e ouve Ygritte sacar seu arco. Jon tenta convencer Ygritte a não atirar, mas quando se vira a selvagem dispara uma flecha contra ele. Jon consegue fugir e desmaia por conta de seus ferimentos quando chega a Castelo Negro. Os patrulheiros recolhem Jon, que é reconhecido por Sam e Pyp e levado para se recuperar.

Em Forte do Pavor, Ramsay Snow zomba de Theon por sua castração. Quando Theon implora para morrer, Ramsay responde que ele é mais valioso vivo e lhe dá o apelido de Fedor. Ramsay espanca Theon para que ele aprenda seu novo nome.

Nas Ilhas de Ferro

Lorde Balon Greyjoy recebe uma carta de Ramsay Snow com exigências para retirar qualquer soldado que esteja no Norte sob ameaças de esfolar os que forem feitos prisioneiros. Na mesma carta, Ramsay revela que matou os soldados que traíram Theon em Winterfell. Balon também recebe uma caixa com o pênis cortado de Theon. Mesmo com os protestos de Yara, Balon pretende recusar as exigências e permitir que Theon continue sendo torturado. Yara desobedece as ordens do pai e leva 50 soldados e o navio mais rápido da frota Greyjoy para atacar Forte do Pavor.

Em Pedra do Dragão

Nas masmorras, Davos visita Gendry e tenta se aproximar do rapaz ao contar a história de como virou um Lorde. Mais tarde, Davos pratica sua leitura com a Princesa Shireen, que lê a carta enviada pela Patrulha da Noite. Ao ouvir os sinos tocarem, Davos leva Shireen para encontrar Stannis e Melisandre. Stannis conta para Davos sobre a morte de Robb Stark e atribui o fato ao ritual de Melisandre com as sanguessugas que foram queimadas. Melisandre planeja sacrificar Gendry para o Senhor da Luz, mas Davos tenta convencer Stannis a poupar o rapaz. Stannis ordena que Gendry seja sacrificado. A noite, Davos liberta Gendry das masmorras e lhe dá um barco para fugir de Pedra do Dragão.

Mais tarde, Stannis e Melisandre questionam Davos sobre a fuga de Gendry e ele não nega que ajudou o rapaz. Stannis ordena que Davos seja executado. Davos diz que Stannis vai precisar da sua ajuda e mostra a carta enviada pela Patrulha da Noite. Melisandre queima a carta e nas chamas enxerga a guerra que virá no Norte. Melisandre diz que apenas Stannis poderá salvar o Norte e que a ajuda de Davos será necessária.

Além do Mar

Estreito Fora de Yunkai, Daenerys Targaryen e seus conselheiros se preparam para receber os escravos que foram libertados. Quando os escravos chegam, Missandei diz que foi Daenerys quem os libertou. Mas Daenerys responde e diz que apenas eles poderão conquistar sua própria liberdade. A multidão grita “mhysa” e Missandei explica que essa palavra significa “mãe”. Daenerys caminha entre os escravos libertados e é carregada nos ombros. Daenerys sorri e olha para o céu para ver seus dragões voarem livremente.

Galeria de imagens

Também no FANDOM

Wiki aleatória