FANDOM


O Mestre da Moeda é o principal conselheiro de finanças do Rei. Os deveres do Mestre da Moeda incluem manter o controle das receitas e despesas do tesouro real, receber relatórios de oficiais reais, supervisionar a arrecadação de impostos e taxas alfandegárias, empréstimos de dinheiro, administração do tesouro real e supervisionar as três cunhagens reais de moedas. O Mestre da Moeda tem assento no pequeno conselho. Também é responsável por supervisionar um grande número de funções, incluindo os quatro Guardiões das Chaves, o Contador do Rei, o responsável pelos pesos e medidas, os trabalhadores das cunhagens, os mestres dos portos, os coletores de impostos rurais, sargentos de alfândega, fábricas de lã e de vinho, coletores de pedágios, etc.

História

Durante a Guerra da Conquista, Crispian Celtigar serviu como o primeiro Mestre da Moeda. Quando o marido de Elaena Targaryen contava com um assento no pequeno conselho como Mestre da Moeda, era amplamente sabido que era ela quem cumpria os deveres do posto.

Após a morte de Tywin Lannister, a Rainha Regente Cersei renomeou o posto para Lorde Tesoureiro.

Mestres da Moeda Conhecidos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.