FANDOM

"'Existe apenas um inferno, Princesa. O que estamos vivendo agora.'"
―Melisandre para Shireen Baratheon.

Melisandre, conhecida como A Mulher Vermelha, é uma personagem principal nas temporadas 2,3,4,5,6 e 7. Ela é interpretada por Carice van Houten e estreia no episódio "O Norte se Lembra". Ela é uma sacerdotisa vermelha na religião de R'hllor, o Senhor da Luz e conselheira de Stannis Baratheon durante sua campanha para assumir o Trono de Ferro.

Biografia Editar

História Editar

Nasceu como escrava em Essos, Melisandre é uma Sacerdotisa Vermelha do Senhor da Luz, uma divindade que não é amplamente adorada em Westeros. Vinda de Asshai, um país e cidade localizada no leste distante do continente de Essos, ela afirma empunhar poderosas habilidades mágicas, particularmente, o poder da profecia. Melisandre veste um grande colar de rubi que parece brilhar sempre que ela realiza suas magias.

Alguns anos atrás, ela atravessou o Mar Estreito e veio para a corte de Stannis Baratheon, Senhor de Pedra do Dragão, para pregar a palavra do Senhor da Luz. Stannis e a maioria de sua família, incluindo sua esposa, Selyse Baratheon, já convertidos para sua religião, a tornaram uma conselheira próxima.

Após a derrota de Stannis em Água Negra e em Winterfell, Melissandre ressuscita o Lorde-Comandante Jon Snow, que tinha sido traído por alguns irmãos da Patrulha, depois da vitória de Jon e Sansa em Winterfell Sor Davos revela à Jon a morte da princesa Shireen e Melissandre é enviada para o Sul sozinha, proibida de retornar ao Norte.

2ª Temporada Editar

3ª Temporada Editar

4ª Temporada Editar

5ª Temporada Editar

6ª Temporada Editar

7ª Temporada Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória