FANDOM


"'Existe apenas um inferno, Princesa. O que estamos vivendo agora.'"
―Melisandre para Shireen Baratheon.


Melisandre, conhecida como A Mulher Vermelha, é uma personagem principal nas temporadas 2,3,4,5,6 e 7. Ela é interpretada por Carice van Houten e estreia no episódio "O Norte se Lembra". Ela é uma sacerdotisa vermelha na religião de R'hllor, o Senhor da Luz e conselheira de Stannis Baratheon durante sua campanha para assumir o Trono de Ferro.

Biografia Editar

História Editar

Nasceu como escrava em Essos, Melisandre é uma Sacerdotisa Vermelha do Senhor da Luz, uma divindade que não é amplamente adorada em Westeros. Vinda de Asshai, um país e cidade localizada no leste distante do continente de Essos, ela afirma empunhar poderosas habilidades mágicas, particularmente, o poder da profecia. Melisandre veste um grande colar de rubi que parece brilhar sempre que ela realiza suas magias.

Alguns anos atrás, ela atravessou o Mar Estreito e veio para a corte de Stannis Baratheon, Senhor de Pedra do Dragão, para pregar a palavra do Senhor da Luz. Stannis e a maioria de sua família, incluindo sua esposa, Selyse Baratheon, já convertidos para sua religião, a tornaram uma conselheira próxima.

Após a derrota de Stannis em Água Negra e em Winterfell, Melissandre ressuscita o Lorde-Comandante Jon Snow, que tinha sido traído por alguns irmãos da Patrulha, depois da vitória de Jon e Sansa em Winterfell Sor Davos revela à Jon a morte da princesa Shireen e Melissandre é enviada para o Sul sozinha, proibida de retornar ao Norte.

2ª Temporada Editar

3ª Temporada Editar

4ª Temporada Editar

5ª Temporada Editar

6ª Temporada Editar

7ª Temporada Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória