FANDOM


Meistres, formalmente conhecido como a Ordem dos Meistres, são uma ordem de estudiosos, curandeiros, e os homens sábios nos Sete Reinos. Devido a suas perseguições científicas e intelectuais, eles são às vezes referidos como "os cavaleiros da mente".

Concentrando-se no conhecimento científico e desdenhando crença na magia, nos dias de hoje a Ordem de Meistres tem eclipsado a velha Guilda dos Alquimistas, que alega possuir conhecimento mágico arcano, mas cujo número, poder e habilidades tem diminuído ao longo dos séculos.

Os meistres são uma organização secular, não uma ordem religiosa, embora façam juramentos sagrados para seguir os deveres e as limitações de seu cargo. Ao contrário de algumas outras organizações, como a Fé dos Sete, que tem sacerdotes masculinos e femininos, as mulheres não estão autorizadas a juntar-se aos meistres.

Função e deveres

Quase todos os castelos e famílias nobres em Westeros, não importa quão pequena, tem um meistre na mão para ensinar aos filhos do Senhor, dando-lhes conselhos, e atendendo às necessidades médicas e educacionais. Os senhores dos Sete Reinos também são dependentes de sua capacidade para enviar comunicados de longa distância usando os corvos, que são de responsabilidade do meistre do castelo. Meistres também servem como o perito médico residente em um castelo, responsável por tudo, desde o cuidado de ossos quebrados, assistência ao parto, e conhecimento de ervas medicinais e poções para ajudar febres e doenças internas. Além disso, meistres também observam mudanças no clima para assistir a mudança das estações.[1]

Espera-se que os Meistres evitem suas origens familiares e alianças políticas. Eles deixam seu nome de família quando se juntam à ordem. Eles são designados para servir em castelos ao longo dos Sete Reinos e estão vinculados por seus votos para servir quem detém o castelo em que residem, independentemente de mudanças no senhorio. Não é considerado uma violação de seus votos se um meistre aconselha o atual senhor de seu castelo em questões militares para derrotar seus inimigos, mas se seu senhor é derrotado por seus inimigos e a posse do castelo oficialmente muda de mãos, o meistre é esperado para servir ao seu novo senhor.[1]

Semelhante a Patrulha da Noite, a Ordem dos Meistres é uma instituição igualitária cujos membros devem ignorar os seus laços familiares e políticos passados, desistir de seu direito à herança, e tomar um juramento de celibato. Assim, como a Patrulha da Noite, os filhos mais jovens ou bastardos muitas vezes se juntar a Ordem, de modo a não interferir com a herança do primogênito e/ou filhos legítimos.

Outra semelhança é que tanto a Patrulha da Noite como os meistres são considerados servos do reino. É possível ser um meistre e um membro da Patrulha da Noite, devido às restrições semelhantes de seus votos e porque os castelos ao longo da A Muralha precisam de um meistre. Este tem sido sempre algo de uma raridade, no entanto, como até mesmo durante sua "era dourada" a Patrulha da Noite só manteve dezenove castelos ao longo da parede, e pelo tempo da Rebelião de Robert, o número de castelos tripulados tinha diminuído ao longo dos séculos para apenas três. Assim na era atual há geralmente somente três meistres que são também membros da Patrulha da Noite. O mais proeminente entre estes é Meistre Aemon, que com a eclosão da Guerra dos Cinco Reis tinha servido como meistre de Castelo Negro por mais de setenta anos. Se a necessidade surgir na Muralha, também é permitido para um membro da Vigilância da Noite ser treinado como um meistre na Cidadela, em seguida, retornar a Muralha para servir como o meistre de um de seus castelos.

Organização

A sede da Ordem dos meistres é a Cidadela, um complexo dedicado ao ensino, que está localizado na cidade de Vilavelha no sudoeste da Campina. Novos iniciados são treinados na Cidadela, e ao terminar seus estudos, ganham o título de "meistre" e são designados para servir em um castelo ou cidade em Westeros. Toda a ordem é governado pelo Conclave, o conselho de Arquimeistres, que residem na Cidadela.

O Grande Meistre é considerado o membro de posição mais elevada da Ordem e serve como seu representante para o Rei. Ele só pode ser feito ou desfeito Grande Meistre pelo Conclave. Ele tem seu lugar no Pequeno Conselho e age como o conselheiro do Rei. O Grande Meistre usa muitas correntes de meistre entrelaçadas, mas estas não refletem seus verdadeiros estudos. Suas correntes são adornadas por gemas.

Tradições e Cultura

Meistres começam seu treinamento como noviços na Cidadela. Uma vez que seus estudos começam e são vistos como habilidosos em algum curso particular, eles são testados e, se passarem, recebem um elo de um certo metal para refletir suas habilidades e conhecimentos. Um estudante com um elo é conhecido como acólito até ele conseguir completar sua corrente; só quando ele obtém vasto conhecimento em várias matérias e ganharam elos suficientes para formar uma corrente (para ser usada ao redor do pescoço) é que ele é considerado merecedor para avançar ao título de Meistre. Uma noite antes de um acólito proferir seus votos para se tornar meistre, ele precisa ficar de vigília em uma sala com uma vela de vidro negra. Não lhe é permitida qualquer fonte de luz. Tem de passar a noite na escuridão, a menos que seja capaz de acendê-la. Existem sussurros de que os meistres já possuíram muito mais poder e influência do que eles admitem. Arquimeistre Marwyn suspeita que eles tiveram algum papel na morte dos dragões da Casa Targaryen. Algumas pessoas consideram a maioria dos meistres como opostos à magia e sua influência em Westeros.

A corrente

O colar significa que os meistres não servem a si mesmos, mas sim são servos de toda Westeros. O colar consiste de vários elos de diferentes tipos de metal. As correntes são formadas de todos metais conhecidos pelo homem, mas quase nenhum meistre vai conseguir usá-los todos. Meistres nunca removem suas correntes, nem para dormir.[1]

De acordo com fontes semi-canônicas, é possível ter vários elos do mesmo metal.

Estes metais incluem:

  • Ferro negro (Corvoaria
  • Bronze (Astronomia)
  • Cobre (História)
  • Eletro (Astrologia)
  • Ouro amarelo (Economia e matemática)
  • Ferro (Arte da guerra)
  • Chumbo (Poções)
  • Aço pálido (Ferraria)
  • Prata (Medicina e cura)
  • Aço (Construção)
  • Aço Valiriano (Magia e oculto) - Apenas um em uma centena tem um elo de Aço Valiriano; o estudo da magia é desprezado pela maioria dos meistres.

Metais conhecidos, mas com campos correspondentes desconhecidos:

  • Peltre
  • Platina
  • Ouro vermelho
  • Latão
  • Estanho

Membros conhecidos

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 HBO viewers guide, appendices, Beyond the Houses entry

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.