FANDOM


O Massacre em Durolar[1] é um evento no Conflito Para Lá da Muralha entre o Patrulha da Noite e o Povo Livre contra os Caminhantes Brancos e as Criaturas. É mostrado no episódio "Durolar".

História

Prelúdio

Jon Snow e Tormund dos Gigantes, juntamente com outros membros da Patrulha da Noite, chegar à cidade dos selvagens de Durolar para convencer o resto dos Selvagens se juntar a eles na próxima guerra contra os Caminhantes Brancos e seus exércitos de Criaturas. Recusando-se a aliar-se com a Patrulha da Noite, o Senhor dos Ossos insulta Tormund, causando Tormund para vencer seu ex-aliado à morte com a seu próprio cetro.

No entanto, eles se reúnem na prefeitura para discutir uma aliança, mas muitos dos Wildlings não confiam em Jon. Não havendo visto Mance Rayder desde que ele foi feito prisioneiro n'A Muralha, os selvagens questionam seu paradeiro. Jon informa que ele atirou uma flecha através do coração de Mance, o que irrita o grupo, mas Tormund fala por Jon, afirmando que Rayder estava prestes a ser queimado na fogueira como uma mensagem viciosa de Stannis Baratheon, e Jon desafiou essa ordem, atirando Mance Antes de queimar como uma misericórdia. Alguns líderes estão convencidos, como Karsi e o gigante Wun Wun Weg Dar Wun, mas outros, como o guerreiro Thenn Loboda mantêm o tom provocador e se recusam a aliar.

Batalhas

Enquanto Jon Snow embarcava as pessoas do povo livre quer decidiram ir com ele, ao leste ele e Tormund e outros do povo livre viram uma grande massa de ar frio vindo em direção a eles e quando viram melhor e perceberam o que era Loboda ordenou aos guardas do portão o fecharem.

Quando os portões foram fechados só se ouviram os gritos que rapidamente cessaram,Loboda foi vê de perto que estava do outro lado e foi surpreendido por uma Criatura e então estas criaturas começaram a tentar romper o portão enquanto outras tentavam invadir por cima,o povo livre e os patrulheiros começaram a tentar auxiliar na proteção do portão enquanto uma parte do povo livre se direcionava para os botes.

Apos certo tempo aquentando as criaturas no portão se tornou impossível segurar mais e as criaturas invadiram e essa foi a primeira vez que o Rei da Noite apareceu,Jon,Tormund e Loboda olharam pra ele por um breve momento depois voltando a batalha.

Jon se lembra do vidro de dragão que havia deixado na prefeitura e se direcionou a ela pra buscar-lo,Wun Wun saiu matando algumas criaturas em sua frente e indo em direção aos barcos,Jon entrou na prefeitura junto com loboda e eles tiveram um enfrentamento com dos Caminhantes Brancos quer matou Loboda no processo e depois inciou um combate com Jon que o derrotou usando uma espada de Aço Valiriano,a Garralonga, Jon não recuperou o Vidro de dragão por causa do reforço dos caminhantes lançaram neles.

Sem podê mas resistir jon foi para aos barcos com Tormund e Eddison Tollett podendo apenas só vê as criaturas massacrando todos que vinham desde crianças até os adultos.

Consequências

Apos o massacre o Rei da Noite usou seu poder para reviver os mortos e os transformando-os em criaturas para o seu exército,o massacre também acabou fazendo que a maioria do Povo Livre fosse morto,no meio do caos Jon não conseguiu recuperar o vidro de Dragão.

Mais também foi descoberto que armas de aço valíriano matam caminhantes brancos.

Referências

  1. The Massacre at Hardhome (HBO)
Conflito Para Lá da Muralha
Grande Patrulha | Punho dos Primeiros Homens | Fortaleza de Craster (I) | Fortaleza de Craster (II) | Vila Toupeira | Castelo Negro (I) | Durolar | Castelo Negro (I) | Caverna do Corvo de Três Olhos